sábado, 23 de agosto de 2014

Clima de adeus: Minotauro anuncia aposentadoria e reclama dos brasileiros

Clima de adeus: Minotauro anuncia aposentadoria e reclama dos brasileiros



O lendário peso pesado Rodrigo Minotauro anotou para sempre seu nome na história do esporte como atleta, exemplo de superação e empreendedor. Agora, vê o fim de sua carreira aproximando-se. Vindo de derrota para Roy Nelson no UFC em Abu Dhabi, o veterano enxerga o fim de sua carreira e afirma aposentar-se até o fim de 2015, de acordo com a agência de notícias Ag.Fight.
“Eu sei que não vou lutar para sempre. Estou focado no business da academia. É um trabalho bonito, temos 9 mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando, pegando criança no colo, chamando de campeão e incentivando. Pretendo no final do ano que vem encerrar a minha carreira, acredito eu. Mais um ano. É até o meu corpo aguentar. São muitas contusões, e estou me dedicando a outras coisas. Na hora eu vou ver. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando”
Desapontado com parte dos fãs que desejam, segundo ele, “apressar a aposentadoria” dos atletas, Minotauro lamenta a falta de incentivo dos brasileiros aos esportistas e as elevadas críticas constantes na derrota sobressaindo aos triunfos da vitória.
“Querem apressar a nossa aposentadoria. No Brasil, o pessoal é muito crítico. Hoje eu estava em uma universidade falando sobre o que os americanos fazem de melhor no esporte, que eles incentivam os atletas, e citei o Rubinho Barrichello, que se tornou piloto porque ganhou um capacete do Ingo Hoffmann quando era criança. Daí já começaram a falar ‘ah, o Rubinho’ (em tom de crítica). Um cara que ganhou várias provas de Fórmula 1, super corredor por mais de 15 anos, e o pessoal ainda meteu uma crítica, como vão meter para mim quando eu perder uma luta. O Brasil, mesmo perdendo, ainda ficou em quarto (na Copa do Mundo). O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar”.
por Redação MMA Space.
(Foto: UFC / Reprodução) The post Clima de adeus: Minotauro anuncia aposentadoria e reclama dos brasileiros appeared first on MMA Space.
O lendário peso pesado Rodrigo Minotauro anotou para sempre seu nome na história do esporte como atleta, exemplo de superação e empreendedor. Agora, vê o fim de sua carreira aproximando-se. Vindo de derrota para Roy Nelson no UFC em Abu Dhabi, o veterano enxerga o fim de sua carreira e afirma aposentar-se até o fim […] The post Clima de adeus: Minotauro anuncia aposentadoria e reclama dos brasileiros appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 22 Aug 2014 15:20:03
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário