terça-feira, 26 de julho de 2016

Melendez exalta Edson Barboza: “Muitos no UFC não querem encará-lo”

Melendez exalta Edson Barboza: “Muitos no UFC não querem encará-lo”



Gilbert Melendez enfrenta o brasileiro Edson Barboza, neste sábado (23), e sabe bem o tamanho do desafio que tem pela frente. Em conversa reproduzida pelo site “Combate”, o norte-americano conta que considera o adversário como um dos principais lutadores da divisão dos leves:
“Eu gosto de me testar contra ótimos caras, como Edson. Ele é daqueles que muitos no UFC não querem encará-lo. Mas eu topei o desafio. Na minha opinião é o cara mais duro agora. Ele é um desafio muito duro, sim.  Todo mundo acha isso. Se eu ganhar desse cara, acredito que posso ganhar de todo mundo na categoria. Não estou lutando pelo cinturão, mas sim pela minha carreira. Estou no corredor da morte desde o meu primeiro dia como profissional. Venho lutando contra lutadores invictos, os melhores do mundo desde sei lá quando. Quando eu entrei no UFC foi mesma coisa. As coisas continuaram a ser duras, e é assim que o esporte é.”
Melendez exalta Edson Barboza e coloca o brasileiro como seu principal obstáculo da categoria repleta de grandes nomes
“Barboza é muito perigoso, por isso que peguei essa luta. É um cara que me deixa animado. Ele é um trocador dinâmico, explosivo e, na minha opinião, meu adversário mais duro nessa divisão, na forma como nosso jogo se encaixa. Eu acho que ninguém é mais assustador. Ele é assustador. Conforme eu fui me preparando mais, agora eu me sinto confiante e pronto para a luta. Eu sei o que preciso fazer. Tenho que bloquear, sair do alcance, me acostumar com o tempo certo, que é algo que a gente só descobre quando está dentro do octógono.”
Gilbert Melendez ficou um ano suspenso por ser flagrado em exame antidoping. O norte-americano garante que fez bom uso desse tempo afastado:
“Nesse tempo fora eu tive muito tempo para descansar minha mente e me reinventar de diferentes formas. Continuei afiando meu boxe e minha luta agarrada, mas, principalmente, as transições. Estou ajeitando as coisas, voltei um pouco para as minhas raízes. Eu sou um lutador de artes marciais completo e quero mostrar isso no sábado.”
Confira o card completo do evento: UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm vs Valentina Shevchenko
Peso-leve: Edson Barboza vs Gilbert Melendez
Peso-pesado: Francis Ngannou vs Bojan Mihajlovic
Peso-palha: Felice Herrig vs Kailin Curran
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-galo: Frankie Saenz vs Eddie Wineland
Peso-pena: Darren Elkins vs Godofredo Pepey
Peso-meio-médio: Kamaru Usman vs Alexander Yakovlev
Peso-leve: Michel Trator vs JC Cottrell
Peso-leve: Alex Cowboy vs James Moontasri
Peso-pena: Jim Alers vs Jason Knight
Peso-pesado: Luiz Henrique KLB vs Dmitry Smolyakov Foto: Josh Hedges/Forza LLC/Forza LLC via Getty Images The post Melendez exalta Edson Barboza: “Muitos no UFC não querem encará-lo” appeared first on MMA Space.
Gilbert Melendez enfrenta o brasileiro Edson Barboza, neste sábado (23), e sabe bem o tamanho do desafio que tem pela frente. Em conversa reproduzida pelo site “Combate”, o norte-americano conta que considera o adversário como um dos principais lutadores da divisão dos leves: “Eu gosto de me testar contra ótimos caras, como Edson. Ele é […] The post Melendez exalta Edson Barboza: “Muitos no UFC não querem encará-lo” appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 23 Jul 2016 19:17:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário