No UFC 200, dia 9 de julho, Daniel Cormier derrotou Anderson Silva em luta morna e muitos criticaram a atuação do campeão dos meio-pesados. Em conversa com a imprensa, reproduzida pelo site “Combate”, Junior Cigano deu a sua opinião sobre o combate. Para o brasileiro, Cormier não deu tudo de si por respeito a Anderson:
“O Anderson não devia nada, aceitou a luta dois dias antes, buscou a vitória, em pé deu um calor no Daniel Cormier. A cobrança toda foi para cima do Cormier, que deveria estar preparado para lutar contra o Jon Jones, que era o número um peso por peso do mundo. Então o Cormier, pronto para lutar contra um cara desse, devia, na minha opinião, até em respeito, porque me pareceu que ele queria respeitar o Anderson, então ele não deu tudo de si na luta. Ficou uma impressão… Ele pode ter dado, não estou falando que não deu, mas ficou essa impressão, que ele não estava dando tudo para acabar com a luta. Não desmerecendo o Anderson, que é um grande atleta, mas o Cormier estava preparado para enfrentar um cara muito duro, então a gente esperava mais dele.”O peso-pesado também falou sobre o plano do UFC de “esquecer” Ronaldo Jacaré e casar Michael Bisping x Dan Henderson:
“Acho meio absurdo. Provavelmente ele está revoltado e eu estaria mais ainda no lugar dele. Não vejo sentido no que está acontecendo. É o momento dos falastrões. Quanto mais polêmico você for, mais interessante você é. Por que não deram a revanche para o José Aldo? A revanche que mais deveria ter acontecido na história do MMA. Não é na história do UFC, é na história do MMA. Não teve luta. Essa era uma revanche que tinha que ter acontecido, um cara que era campeão há anos, mas não aconteceu. Acho que devido ao José Aldo não ser um cara muito polêmico e talvez não ser tão interessante para o “grande público”. Mas as coisas estão mudando e ele já está até falando inglês, mandando bem. Está acontecendo um pouco disso com o Jacaré. Ele precisava ser um pouquinho mais polêmico, chamar a atenção para ele de alguma forma ou de outra. Sei que a gente tem que se concentrar em lutar, mas hoje isso é um “esporte-negócio”, então você tem que ser mais interessante do que só mostrar isso dentro do octógono.”Para finalizar, Junior Cigano falou sobre a recuperação da cirurgia no bíceps e sobre os seus planos para os próximos meses:
“Estou me sentindo bem, braço recuperando legal. Foi reparação do tendão do bíceps, leva tempo, só posso voltar a treinar mesmo em agosto, mas assim que voltar a treinar, dois meses e meio, três meses, estou de volta. Estou planejando lutar em dezembro, é o que espero.”Foto: Divulgação/UFC The post Cigano acredita que Cormier não deu tudo de si por respeito a Anderson appeared first on MMA Space.
No UFC 200, dia 9 de julho, Daniel Cormier derrotou Anderson Silva em luta morna e muitos criticaram a atuação do campeão dos meio-pesados. Em conversa com a imprensa, reproduzida pelo site “Combate”, Junior Cigano deu a sua opinião sobre o combate. Para o brasileiro, Cormier não deu tudo de si por respeito a Anderson: […] The post Cigano acredita que Cormier não deu tudo de si por respeito a Anderson appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 16 Jul 2016 17:08:23
Nenhum comentário:
Postar um comentário