A receptividade do povo brasileiro já é conhecida ao redor do mundo e, volta e meia, produz histórias curiosas. É o caso do ex-wrestler olímpico Khetag “Lion” Pliev que está dando seus primeiros passos no MMA profissional. Natural da Ossétia (região indexada ao território russo), o peso-médio (84kg) enfrenta Odali Gorila na primeira edição do 1º round, evento marcado para o dia 6 de dezembro, em Fortaleza (CE). Aos 31 anos, o lutador que representou o Canadá nos Jogos Olímpicos de Londres (ING), em 2012, estreou com o “pé direito” no Mixed Martial Arts. Como cartão de visitas, o europeu finalizou seu oponente em menos de dois minutos, em torneio realizado em Salvador (BA), no mês de setembro. Muito conceituado internacionalmente pelos resultados expressivos no wrestling, Khetag explicou o motivo de iniciar no Brasil sua trajetória no MMA. Com residência fixada em Toronto (CAN), ele desembarcou nesta semana no Rio de Janeiro (RJ) para treinar no Team Nogueira e finalizar sua preparação para este combate. “Eu escolhi o Brasil porque é a minha sexta vez aqui e me identifiquei muito com as pessoas. A primeira vez que estive no país foi em 2013, após minha participação nas Olimpíadas. Na época, vim para ajudar o Rogério Minotouro para o duelo contra o Rashad Evans e, a partir daí, comecei a vir com mais frequência e auxiliar no treinamento de grandes estrelas do UFC, como o Rodrigo Minotauro e Júnior Cigano. Poderia ter escolhido os Estados Unidos ou o Canadá, mas após ter encerrado minha trajetória no wrestling, Deus colocou o Brasil no meu caminho por alguma razão e agradeço muito por isso. Estou muito feliz por estar dando esses primeiros passos aqui”. Mesmo não sabendo muito sobre as condições e características de seu adversário, o lutador demonstra serenidade para falar sobre o próximo desafio. Ciente da forte concorrência que enfrentará na nova modalidade, o Leão mantém a cautela e prefere ir evoluindo aos poucos dentro do esporte que mais cresce no mundo. “Eu não sei muito dele, apenas que o nome é Gorila, um nome forte (risos). Além disso, soube que é um cara do muay thai e um lutador muito duro. Quanto aos meus planos futuros, eu espero, obviamente, vencer esse próximo combate e estar livre das lesões. Inicialmente, desejo consolidar meu cartel com algumas boas vitórias para depois sonhar com voos mais altos, como UFC e Bellator, por exemplo”, concluiu, Khetag. 1º Round Domingo, 6 de dezembro de 2015 Siara Hall, Fortaleza (CE) – 19h Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ x Kleber ‘Orgulho’ (até 93 kg)
Maurílio “Touro” x Zeca “Predador” (até 84 kg)
Jonas Bilharinho x Amaury Junior (até 70 kg)
Jamil Silveira x Júnior Dedinho (até 74 kg)
Sandro ‘Apaga Luz’ x Ednaldo Lula (até 93 kg)
Arlison Tenchihan x André Tererê (até 70 kg)
Alan Gomes x Michael William (disputa de cinturão até 57 kg)
Rosy Duarte x Juliana Velasquez (disputa de cinturão até 61 kg)
Alyson Viana x Fabio Taz (até 77 kg)
Vladson “Gereba” x Sasso Sales (até 70 kg)
Odali Filho ‘Gorila’ x Khetag Pliev (até 84 kg) The post Evento nacional estreia com ex-atleta olímpico appeared first on MMA Space.
A receptividade do povo brasileiro já é conhecida ao redor do mundo e, volta e meia, produz histórias curiosas. É o caso do ex-wrestler olímpico Khetag “Lion” Pliev que está dando seus primeiros passos no MMA profissional. Natural da Ossétia (região indexada ao território russo), o peso-médio (84kg) enfrenta Odali Gorila na primeira edição do […] The post Evento nacional estreia com ex-atleta olímpico appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 19 Nov 2015 14:09:36
Nenhum comentário:
Postar um comentário