Treinador de algumas das maiores feras do MMA mundiall, o faixa-preta de Carlson Gracie, Dedé Pederneiras afirmou em entrevista à Ag. Fight sua opinião sobre as provocações sofridas por seus principais atletas, José Aldo e Renan Barão. De acordo com Dedé, os brasileiros ainda tem um pouco da cultura herdada dos japoneses no que diz respeito ao jiu-jitsu e não estão acostumados com os espetáculos promocionais dos Estados Unidos, mas acredita que cada vez mais os atletas tupiniquins estarão integrados nessa realidade, deseducando-se.
“Acredito que o Aldo vai se soltar cada vez mais na promoção das lutas, isso é um aprendizado. Você passa a vida inteira falando para os atletas para ser correto, não falar nada dos outros, ser educado, bem ao estilo japonês, mas aí a gente vem para uma realidade totalmente diferente, que é essa americana. Eles querem ver show e você tem que se adaptar, mas não é algo que acontece da noite para o dia. O brasileiro não gosta muito de falar que vai fazer e acontecer, por isso nem todos se adaptam”, concluiu o líder da Nova União.E você, acha que os lutadores brasileiros precisam se acostumar com o aspecto promocional do evento, ou o respeito deve pairar antes de qualquer outro benefício? por Redação MMA Space.
(Foto: UFC / Reprodução) The post Os lutadores brasileiros precisam de ‘deseducar’ para agradar os fãs americanos appeared first on MMA Space.
Treinador de algumas das maiores feras do MMA mundiall, o faixa-preta de Carlson Gracie, Dedé Pederneiras afirmou em entrevista à Ag. Fight sua opinião sobre as provocações sofridas por seus principais atletas, José Aldo e Renan Barão. De acordo com Dedé, os brasileiros ainda tem um pouco da cultura herdada dos japoneses no que diz […] The post Os lutadores brasileiros precisam de ‘deseducar’ para agradar os fãs americanos appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 06 Feb 2015 14:55:23
Nenhum comentário:
Postar um comentário