Joe Rogan (foto) é comentarista do UFC desde 1997. Foto: Divulgação Comentarista oficial do UFC, Joe Rogan não adotou uma postura politicamente correta ou mesmo protetora com a empresa para a qual trabalha ou o esporte que cobre há quase duas décadas. Ao comentar a recente onda de escândalos de doping, cujo maior expoente foi o teste positivo para esteroides anabolizantes do ex-campeão brasileiro Anderson Silva, Rogan não se esquivou da polêmica e classificou o uso de substâncias ilegais na modalidade como epidêmico.
Saiba mais
Anderson Silva é pego em novo teste antidoping, diz site
Canadense do WSOF acusa Gleison Tibau de doping: ‘Sua urina brilha no escuro’
Entenda os principais pontos que envolvem o polêmico doping de Anderson Silva antes do UFC 183
Hector Lombard é flagrado em exame antidoping por uso de anabolizantes
Ronda cobra rigor contra doping e detona Cyborg: ‘É uma trapaceira, uma fraude’ “O UFC, e o MMA em geral, é uma epidemia de esteroides. Eles começaram a fazer estes testes muito rigorosos, e todo mundo está sendo pego. As pessoas estão sendo pegas por toda a parte. Isso é uma coisa que os lutadores vêm dizendo há muito tempo, que todos usam esteroides, ou ao menos uma grande porcentagem. Dê um número… 50,60 (porcento)… Seja qual for a mer** é isso o quanto estão fazendo uso de esteroides”, disse o comentarista em seu podcast pessoal, o “Joe Rogan’s Experience”. Rogan ainda tentou explicar por que acredita que tantos atletas fazem uso de esteroides anabolizantes. Para o comentarista, a explicação não está nas lutas, mas na intensa rotina de treinos. “Você tem que trabalhar seu wrestling, kickboxing e jiu-jitsu. Não há tempo hábil durante o dia, e não há tempo para você se recuperar. Então, é aí que o ‘Dr. Sinta-se Bem’ (esteroides) entra”, explicou. Além disso, falando sobre o caso específico de Anderson Silva, Rogan disse crer que o brasileiro fez uso das substâncias ilegais para acelerar o processo de recuperação de sua perna fraturada. “Então, ele (Anderson Silva) está com 39 anos, quebrou sua perna e está levando um longo tempo para se recuperar. Ou você toma esteroides e se recupera em nove meses ao invés de 15 ou você sabe o resto… Isso pode ser o que está acontecendo, mas a realidade é que isso é ilegal. Você não pode fazer isso. Se levam 15 meses, a desculpa não pode ser: ‘Eu vou tomar algumas drogas ilegais para me recuperar mais rápido. Essa é a única razão para tomar essas drogas. Não se preocupe com isso, eu vou ficar bem’. Não, você nunca pode usar esteroides”, concluiu. Anderson Silva foi flagrado pelo uso de Drostanolona e Androsterona em exame antidoping surpresa realizado no último dia 9 de janeiro. Segundo o site “MMA Junkie”, o Spider também testou positivo no exame realizado após a luta contra Nick Diaz, no último dia 31 de janeiro, no UFC 183. Neste meio tempo, o brasileiro fez outro teste, o qual retornou com resultados negativos.
Comentarista oficial do UFC, Joe Rogan não adotou uma postura politicamente correta ou mesmo protetora com a empresa para a qual trabalha ou o esporte que cobre há quase duas décadas. Ao comentar a recente onda de escândalos de doping, cujo maior expoente foi o teste positivo para esteroides anabolizantes do ex-campeão brasileiro Anderson Silva, Rogan não […]
Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Carrano
Publicado em: 12 Feb 2015 13:26:43
Nenhum comentário:
Postar um comentário