domingo, 22 de maio de 2016

Wilson Reis quer pressionar Demetrious Johnson

Wilson Reis quer pressionar Demetrious Johnson



Para a surpresa de muitos, Demetrious Johnson defende o cinturão dos moscas contra o brasileiro Wilson Reis, no UFC 201, 30 de julho. Em conversa com o site “Combate”, o atual oitavo colocado no ranking da categoria contou que não foi surpreendido com o convite:
“Estava sentindo que pudesse acontecer a qualquer momento. Estavam falando que eu ia lutar com o Joseph Benavidez, e sabia que, se eu vencesse o Benavidez, eu lutaria com ele. Aí, quando marcaram a luta do Benavidez com o (Henry) Cejudo, eu comecei a ficar com a pulga atrás da orelha. Quando vi a foto do top 10, comecei a fazer meus próprios cálculos. No top 10, ele ganhou de seis, e os outros quatro atletas eram eu, o (Jussier) Formiga, que vem de derrota, o Ian McCall, que vem de derrota, e o Dustin Ortiz, que perdeu pra mim. Eu era o único vindo de vitória, então, fazendo a matemática, fazia sentido. Fiquei muito feliz, porque não estava esperando até marcarem a luta do Benavidez. Agradeço a Deus pela oportunidade, não poderia ter aparecido num melhor momento da minha vida, estou preparado fisicamente e mentalmente.”
O brasileiro está confiante e já sabe qual caminho trilhar dentro do octógono:
“Eu vou combater justamente com bastante pressão, fazer ele andar pra trás. Eu acho que ele nunca foi muito pressionado, e quero sufocá-lo, com muay thai, boxe, entrada de queda, cada hora uma coisa diferente. Uma coisa que estou muito tranquilo é de explorar onde atacar. Ele nunca lutou com alguém que estivesse confiante de levar a luta para o chão. Vou lutar em pé para nocautear, mas não vou ter medo de explorar o chão. Se ele levantar, posso derrubar de novo. Acho que nenhum dos atletas que ele enfrentou era tão experiente (quanto eu). MMA tem muitas áreas, então estou muito confiante não só na minha experiência, mas em ser completo.”
Esse duelo será o nono desafio de Johnson desde que conquistou o cinturão dos moscas, em 2012. Se sair vitorioso, alcançará o recorde de 10 defesas de título consecutivas de Anderson Silva. Com isso, o campeão entrará no octógono pressionado pela possibilidade de se igualar a “Spider”, mas Wilson nega que tenha alguma vantagem sobre isso:
“Isso não faz diferença alguma para mim. Legal para ele, mas para mim ele é um adversário qualquer. Eu o vejo como campeão, mas isso não muda para mim, o que muda para mim é o que vou ganhar se eu ganhar dele. Estou indiferente, mas sei a importância da luta, é o que eu mais quero, é um sonho meu, ganhar o cinturão do UFC, que é o melhor evento do mundo.”
Confira o card do evento até o momento: UFC 201
30 de julho, em Atlanta (EUA)
CARD DO EVENTO 
Peso-meio-médio: Robbie Lawler vs Tyron Woodley
Peso-mosca: Demetrious Johnson vs Wilson Reis
Peso-meio-médio: Siyar Baharduzada vs Claudio Hannibal
Peso-leve: Damien Brown vs Cesar Arzamendia
Peso-mosca: Ian McCall vs Justin Scoggins Foto: Getty Images The post Wilson Reis quer pressionar Demetrious Johnson appeared first on MMA Space.
Para a surpresa de muitos, Demetrious Johnson defende o cinturão dos moscas contra o brasileiro Wilson Reis, no UFC 201, 30 de julho. Em conversa com o site “Combate”, o atual oitavo colocado no ranking da categoria contou que não foi surpreendido com o convite: “Estava sentindo que pudesse acontecer a qualquer momento. Estavam falando que eu ia […] The post Wilson Reis quer pressionar Demetrious Johnson appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 21 May 2016 17:33:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário