domingo, 22 de maio de 2016

Treinador de Rockhold diz que Jacaré mostrou que merece disputar o cinturão

Treinador de Rockhold diz que Jacaré mostrou que merece disputar o cinturão

 

Ronaldo Jacaré derrotou Vitor Belfort e era o mais cotado para substituir Chris Weidman na disputa de cinturão peso-médio contra Luke Rockhold, mas uma lesão no joelho direito afastou o brasileiro da disputa. Com isso, Michael Bisping “furou a fila” e encara Rockhold, no dia 04 de junho. Em conversa com o site “Combate”, Leandro Vieira, treinador de jiu-jítsu do americano, conta que a equipe ficou feliz quando o inglês aceitou o confronto e acredita que Jacaré é o próximo da fila para disputar o cinturão.
“Quando a gente ficou sabendo da lesão, continuávamos contando que o Luke ainda ia lutar. Não sabíamos contra quem, mas sabíamos que a luta iria acontecer. Em um caso como esse do Luke, os atletas investem dinheiro, trazem atletas para o camp, treinadores e cancelar uma luta como essa faz com que eles percam dinheiro. Eles precisam lutar para pagar as contas e a gente já estava contando com a luta, mesmo sem saber o adversário. Acho que quando o nome do Bisping veio, só trouxe mais motivação para treinar, porque a gente consolidou a luta. O Jacaré seria um grande nome, e acredito que será o próximo da fila. O Jacaré mostrou que merece, que está na hora dele disputar o cinturão. Só que tanto o Jacaré quanto o Luke merecem um camp inteiro, uma divulgação para um evento só para eles. Desde a junção do Strikeforce com o UFC eu já tinha apostado as minhas fichas nesses dois, não sabia quem iria chegar primeiro, mas sabia que o primeiro que chegasse iria conquistar o cinturão e o Luke chegou primeiro. Acho que essa é a luta do peso-médio, é ela que vai decidir quem vai reinar nesse peso e acho que os dois merecem um camp inteiro, um UFC só para eles, com uma divulgação e uma preparação que faça jus a essa luta. Seria muita judiação divulgarem em tão pouco tempo para esses dois saírem na mão em uma semana. Acho que o esporte sairia perdendo e os atletas mais ainda, principalmente em divulgação e promoção do evento.”
Para Leandro Vieira, se a lesão de Chris Weidman não fosse tão séria, ele não desistiria da luta:
“É claro que uma troca de adversário nessa altura do campeonato é bem complicada, bem chata, mas a gente sabe que seria uma luta dura contra o Weidman. Era uma revanche, então para ele realmente abrir mão dessa luta é porque não tinha condições de lutar mesmo. É comum nesse esporte os atletas lutarem com algum tipo de lesão, como foi a do próprio Jacaré no último fim de semana, então para ele realmente ter desistido da luta é porque realmente estava machucado. Ele não ia abrir mão de uma luta decisiva como essa, pelo cinturão…Acho que a importância da luta também fez com que a lesão pesasse um pouco mais e ele abandonasse a luta. É um pouco chato, mas é aceitável, ninguém gostaria de perder uma luta nessa situação.”
O treinador disse que a mudança de adversário faltando apenas duas semanas para a luta não é algo que preocupa, já que foram necessários apenas alguns ajustes na estratégia:
“Troca de estratégia claro que tem, afinal são dois atletas diferentes, mas o treino, a preparação em si, ainda continua a mesma. Lógico que, com o Weidman, a gente esperava uma luta mais no clinch, uma luta mais de botar para baixo, coisa que o Bisping não procura. A diferença maior seria o estilo de luta de cada adversário. Mas o treino é o mesmo ainda, não mudou muita coisa não, é só o que a gente esperava e contava com o adversário. Agora estamos contando com uma luta mais em pé e menos no chão contra o Bisping.”
Conhecido pelo “trash-talk”, Michael Bisping investe nas provocações nas semanas que antecedem o duelo, mas Vieira garante que isso não atrapalha a concentração de Rockhold:
“O Bisping tem essa característica de falar. Eu não tenho acompanhado muito as redes sociais, mas vi um post dele falando que aceitou a luta porque, independente do tempo de preparação, está treinando para ser o campeão e aceitaria essa luta de qualquer maneira. Que bom que ele aceitou a luta, porque com isso a gente vai ter o UFC 199 com disputa de cinturão peso-médio. Mas vamos ver como vai ser essa troca de provocações nas próximas duas semanas. Porém, quem vence mesmo não é quem fala mais, é quem decide a luta dentro do octógono e a gente acredita que o Rockhold vá manter o título ainda por muito tempo.”
Confira o card do evento até o momento: UFC 199
4 de junho, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO 
Peso-médio: Luke Rockhold vs Michael Bisping
Peso-galo: Dominick Cruz vs Urijah Faber
Peso-pena: B.J. Penn vs Cole Miller
Peso-médio: Dan Henderson vs Hector Lombard
Peso-leve: Dustin Poirier vs Bobby Green
Peso-leve: Beneil Dariush vs James Vick
Peso-médio: Kevin Casey vs Elvis Mutapcic
Peso-pena: Brian Ortega vs Clay Guida
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson vs Henrique Frankenstein
Peso-leve: Polo Reyes vs Dong Hyun Kim
Peso-meio-médio: Sean Strickland vs Tom Breese
Peso-palha: Jessica Penne vs Jessica Andrade
Peso-pena: Max Holloway vs Ricardo Lamas Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Treinador de Rockhold diz que Jacaré mostrou que merece disputar o cinturão appeared first on MMA Space.
  Ronaldo Jacaré derrotou Vitor Belfort e era o mais cotado para substituir Chris Weidman na disputa de cinturão peso-médio contra Luke Rockhold, mas uma lesão no joelho direito afastou o brasileiro da disputa. Com isso, Michael Bisping “furou a fila” e encara Rockhold, no dia 04 de junho. Em conversa com o site “Combate”, […] The post Treinador de Rockhold diz que Jacaré mostrou que merece disputar o cinturão appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 21 May 2016 18:25:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário