O esperado retorno de José Aldo ao octógono não será do jeito que a maioria esperava. Porém, a chance de receber a revanche e reconquistar o cinturão em cima de Conor McGregor, agora só depende dele próprio. Isso porque o manauara vai disputar o cinturão interino da divisão dos penas e a oportunidade de encarar o irlandês contra Frankie Edgar, no UFC 200, dia 9 de julho, na inauguração da T-Mobile Arena, em Las Vegas. Aldo perdeu o seu reinado e invencibilidade de dez anos ao ser derrotado por McGregor, em dezembro do ano passado. Mesmo sem ter recebido a merecida revanche imediata, o brasileiro só pensa no cinturão linear e quer fazer uma atuação convincente no seu próximo compromisso para se reafirmar.
“Lógico que tem um pouco de frustração, mas fazer o que? Sou contratado deles e tenho que aceitar. Estava batalhando por essa revanche e, por tudo aquilo que fiz no UFC, sei que merecia. Respeito o Frankie Edgar, mas ele é o primeiro passo para reconquistar o que é meu e vou passar por cima”, garante o lutador.O duelo com Frankie Edgar não é nenhuma novidade para Aldo. Ele já encarou o norte-americano na luta principal do UFC 156, em fevereiro de 2013. O resultado foi um combate muito disputado, mas com vitória clara do brasileiro após os cinco rounds. Recém-chegado à divisão dos penas naquela época, o ex-campeão dos leves vem de resultados significativos nos mais recentes duelos. Embalado por cinco triunfos seguidos, Frankie venceu nomes como Chad Mendes, Urijah Faber, Cub Swanson, Bj Penn e o brasileiro Charles do Bronx. Mas para José Aldo, o adversário não tem nada de muito de diferente a mostrar:
“Não vejo essa evolução toda nele não. Acho só que se adaptou na categoria, já que na nossa primeira luta ele tinha acabado de descer. Acho também que ele continua fazendo o mesmo jogo, a mesma movimentação. Conheço bem o Frankie, sei as armas que preciso usar para vencê-lo e agora é se preparar para chegar lá e sair vitorioso”, projeta o manauara, que ainda enxerga a necessidade de uma vitória convincente sobre Edgar. “Quero ganhar antes da decisão, seja por nocaute ou finalização, para não deixar dúvida. Estou treinando para isso e vou chegar lá com muita agressividade e vencer o quanto antes para aí sim ter a chance de pegar meu cinturão de volta”.No mesmo evento, o atual campeão Conor McGregor enfrenta Nate Diaz pelo peso-meio-médio. Para Aldo, esse casamento é puro marketing do UFC. O manauara garante que até o final do ano terá o seu título de volta:
“O cinturão interino não significa muita coisa e vejo só como um passo para buscar meu título de volta. Quero chegar lá e vencer bem, mostrar que não resta dúvidas que mereço minha revanche, e aí sim acertar minhas contas com o Conor. Essa luta dele com o Nate não faz nenhum sentido. É totalmente pelo marketing. Mas sou funcionário do UFC e vou fazer minha parte para até o final do ano recuperar meu cinturão”, confia o lutador.Foto: Equipe José Nissan Fotografia The post Frustrado, Aldo garante que vai reconquistar cinturão até o final do ano appeared first on MMA Space.
O esperado retorno de José Aldo ao octógono não será do jeito que a maioria esperava. Porém, a chance de receber a revanche e reconquistar o cinturão em cima de Conor McGregor, agora só depende dele próprio. Isso porque o manauara vai disputar o cinturão interino da divisão dos penas e a oportunidade de encarar […] The post Frustrado, Aldo garante que vai reconquistar cinturão até o final do ano appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 04 Apr 2016 19:13:33
Nenhum comentário:
Postar um comentário