sábado, 7 de novembro de 2015

Miesha dispara contra o UFC: “não vou aplaudir tudo isso”

Miesha dispara contra o UFC: “não vou aplaudir tudo isso”



A insatisfação de Miesha Tate depois que o Ulimate resolveu mudar as cartas e optar por Holly Holm para a próxima desafiante ao título de Ronda parece não passar mesmo com o passar dos dias. A lutadora, que ouviu Dana White – presidente da organização – dar certeza que ela seria o próximo nome a tentar destronar Ronda Rousey, ainda não se conforma com a troca em cima da hora. Durante o programa “MMA Hour”, Tate se mostrou indignada com a situação e cogitou se aposentar caso as coisas não mudem:
“Não é meu desejo me aposentar, mas existem formas de se estar em acordo com algo. Se não concordo com alguma coisa, de jeito nenhum vou me curvar ou aceitar aquilo. Me considero determinada, tenho uma personalidade forte, e acredito que estou sendo justa em relação a isso. Não estou pedindo muita coisa. Em seu podcast, Joe Rogan – comentarista e apresentador do UFC – disse não compreender o motivo de haver tanta diferença entre a primeira e a segunda no ranking peso-galo feminino. Nesse podcast, ele também afirmou que a Ronda ganhou quase seis milhões de dólares de acordo com uma revista, apenas com as lutas que ela fez no ano passado. Sendo que eu não ganhei, nem de longe, isso, e o pessoal do UFC quer que eu enfrente lutadoras melhores e mais qualificadas que a Ronda vem enfrentando. Ela ganha milhões nessas lutas que vem fazendo, enquanto eu ganho centavos. Por exemplo, me ofereceram um duelo contra a Amanda Nunes, em card que seria visto através do “UFC Fight Pass”. Ou seja, me tiraram de uma edição que seria vista por muitas pessoas, transmitido em pay-per-view, e me oferecem uma luta no Fight Pass. Absolutamente nada contra Amanda, que é muito boa e faria uma grande luta comigo, mas ela é a terceira do ranking, enquanto Holm é a sétima. Se eu não sou a detentora do cinturão, por qual motivo devo lutar contra atletas mais duras que as de Ronda, e ganhando muito menos”, questionou a lutadora.
Tate ainda disse que não será um “robô ou uma marionete” para a organização:
“Compreendo que o trabalho do UFC é promover as lutas, fazer com que elas sejam rentáveis, mas precisam entender que essa também é minha vida. Não sou uma espécie de robô ou uma marionete, então não contem comigo para defender algo que eu não considere correto. A partir do momento em que a política entra em ação e fica tudo bagunçado, eu não vou aplaudir tudo isso. Acordar com aquela notícia (que a próxima desafiante de Ronda seria Holm, e não ela) foi como se eu estivesse em um verdadeiro pesadelo. Fiquei muito deprimida, não sabia o que fazer, e confesso, levei algumas semanas para retomar o rumo da minha vida, para voltar aos treinos e pensar sobre o que eu faria daqui para frente. Ouvi Dana White anunciar que eu estava a um duelo da disputa de cinturão. Tudo bem, não era o que sonhava, mas uma luta a mais pelo título não era tão ruim para mim. Mas depois ele voltou para falar que eu estava a algumas lutas do title shot. Espera, o que está acontecendo? Primeiro ele fala que era apenas uma luta, e depois várias? São quantas, afinal?”
Com 29 anos e com um cartel de 17 vitórias e 5 derrotas, Miesha já enfretou Ronda em duas ocasiões. No primeiro encontro, no Strikeforce, em 2012, Tate foi derrotada no final da primeira etapa. Já no UFC, no fim de 2013, a loira novamente obteve a vitória, desta vez no 3R. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images). The post Miesha dispara contra o UFC: “não vou aplaudir tudo isso” appeared first on MMA Space.
A insatisfação de Miesha Tate depois que o Ulimate resolveu mudar as cartas e optar por Holly Holm para a próxima desafiante ao título de Ronda parece não passar mesmo com o passar dos dias. A lutadora, que ouviu Dana White – presidente da organização – dar certeza que ela seria o próximo nome a […] The post Miesha dispara contra o UFC: “não vou aplaudir tudo isso” appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 03 Nov 2015 19:39:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário