Fabricio Werdum quer fazer barulho. Depois de perder o cinturão dos pesados, o brasileiro tenta conquistar nova oportunidade para disputar o título contra Ben Rothwell, dia 10 de setembro. No entanto, o ex-campeão sabe que a vitória pode não ser o suficiente. Em conversa com o site “Combate”, “Vai Cavalo” prometeu dar adeus ao lado bonzinho e gerar polêmica:
“Eu pedi para lutar no mesmo dia que o Stipe Miocic ia defender o cinturão contra o Alistair Overeem. O Joe Silva (matchmaker do UFC) até se surpreendeu porque eu já queria lutar, mas é por isso mesmo, para poder ter essa chance de ver essa luta de perto. A minha vai ser uma luta antes, já quero sentar, nem ir para o vestiário, já vou esperar ali mesmo para poder ver a luta principal. E, na entrevista pós-luta, por exemplo, é sempre bom fazer uma “polemicazinha”. Acho que o meu lado bonzinho acabou. Eu vou ser igual como sempre, mas vou tentar fazer alguma coisa a mais para poder chamar a atenção para poder lutar, né? – declara.Ao ser questionado sobre o que estava pensando em fazer, Fabricio Werdum brincou e aproveitou para relembrar as críticas que recebeu dos fãs quando perdeu o cinturão:
“Claro que eu tenho que ganhar para poder fazer isso e falar tudo o que estou pensando, por isso que estou planejando isso tudo para o futuro. Já estou imaginando tudo como sempre imaginei. Vou falar alguma coisa, criar uma polêmica, de repente dar uma rasteira no Dana White (risos), levantar a mesa…Tenho que fazer alguma coisa, porque eu já vi que o que eu fiz a vida inteira deu certo, mas quando dá errado as pessoas te criticam muito. A vida inteira eu brinquei, eu sou do jeito que sou, sou brincalhão mesmo, e não vou mudar. Por exemplo, uma coisa que eu não gostei… a “happy face” é uma coisa que eu faço desde pequeno e as pessoas criticaram muito depois que eu perdi, porque aí associaram a “happy face” ao fato de eu estar brincando muito e que foi por isso que não me concentrei pra luta. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A campanha “happy face” foi uma coisa e outra coisa foi que eu, de repente, estava ansioso para essa luta tão esperada no Brasil . É impossível não ficar ansioso. Nervoso eu não fico, mas estava ansioso. Não tinha pressão, eu realmente cometi um erro, fui para cima e aconteceu. Só que seu eu tivesse ganho, a “happy face” ia ser o maior sucesso. É assim que funciona.”Para finalizar, o brasileiro falou sobre as características do seu próximo oponente, Ben Rothwell, e disse o que espera da luta:
“O Ben Rothwell é um cara bastante forte, é um cara da minha altura, tem um 1,93 metros, é bem no limite do peso, tem 120 kg e corta peso para poder lutar na categoria. Eu sei que é um cara perigoso e eu sempre digo que não existe luta fácil. As pessoas falam: “Ah, essa luta é fácil, vai ser boa para ti”, não é bem assim. A gente já viu muitas vezes que, às vezes tem um favorito e o outro vai lá e surpreende. Então, eu tenho que ter muito cuidado com o Ben Rothwell, ele é um cara que tem a mão pesada realmente, tem aquela guilhotina dele de frente que ele coloca o peso todo e que é perigosa, ele finalizou o Josh Barnett assim…Então, estou pensando em tudo isso, não estou pensando que vai ser uma luta fácil, sei que vai ser uma luta difícil, mas acredito no meu potencial e sei que vou sair com essa vitória. E acho também que tem que ser uma vitória que me dê essa credencial para que eu possa lutar pelo cinturão de novo, então não pode ser uma luta meio morna, por pontos, depende da situação, porque o Cain já está ali esperando. Vai depender muito dessa luta para ver quem é que vai ser o próximo a disputar o título.”Confira o card do evento até o momento: UFC 203
10 de setembro, em Cleveland (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Stipe Miocic vs Alistair Overeem
Peso-pesado: Fabricio Werdum vs Ben Rothwell
Peso-galo: Urijah Faber vs Jimmie Rivera
Peso-leve: Nik Lentz vs Mairbek Taisumov
Peso-médio: CM Punk vs Mickey Gall
Peso-galo: Jessica Eye vs Bethe Correia
Peso-leve: Drew Dober vs Erik Koch
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão vs CB Dollaway
Peso-médio: Caio Monstro vs Brad Tavares
Peso a ser anunciado: Jéssica Bate-Estaca vs Joanne Calderwood
Peso-leve: Damir Hadzovic vs Yusuke Kasuya
Peso-leve: Yancy Medeiros vs Sean Spencer Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Fabricio Werdum promete gerar polêmica se vencer Rothwell appeared first on MMA Space.
Fabricio Werdum quer fazer barulho. Depois de perder o cinturão dos pesados, o brasileiro tenta conquistar nova oportunidade para disputar o título contra Ben Rothwell, dia 10 de setembro. No entanto, o ex-campeão sabe que a vitória pode não ser o suficiente. Em conversa com o site “Combate”, “Vai Cavalo” prometeu dar adeus ao lado […] The post Fabricio Werdum promete gerar polêmica se vencer Rothwell appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 04 Aug 2016 20:17:20
Nenhum comentário:
Postar um comentário