sábado, 9 de julho de 2016

Treinador analisa luta entre Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez

Treinador analisa luta entre Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez



Rafael dos Anjos deixou escapar o único cinturão do Brasil, mas não tinha nada a fazer. Assim pensa o treinador do ex-campeão, Rafael Cordeiro. Sereno, o técnico analisou a derrota do seu pupilo para Eddie Alvarez:
“Foi um soco no queixo. Com soco no queixo não tem defesa, não tem o que fazer. O Rafa estava com a mão em cima, mas o pegou em cima da mão, pegou no queixo. E o soco dessa rapaziada, quando pega, é assim mesmo. Da mesma forma que ele conseguiu acertar um soco no Rafa, o Rafa estava conseguindo acertar vários golpes nele também. Era questão de tempo o Rafa encaixar uma mão, ou um joelho, um chute, enfim. Hoje em dia a gente fica triste, mas tranquilo que a gente sabe o potencial dos atletas, sabe que eles podem dar a volta por cima, voltar como campeões e é isso que verdadeiramente faz do brasileiro um povo diferente, porque a gente nunca desiste.”
Rafael Cordeiro acredita que o brasileiro voltará a ser campeão e o que comprova isso é a história que fez na divisão dos leves:
“É uma luta, é 50-50, eu nunca desrespeitei nenhum atleta que lutasse contra os meus atletas. Tanto na alegria quanto na tristeza, sempre enalteci o atleta que estava do outro lado. A gente treina para fazer o nosso jogo e nunca o do adversário. O Rafa estava fazendo o jogo dele e infelizmente ele perdeu. A gente está pensando já o que vai ser o futuro, porque quando termina uma luta a equipe já pensa no futuro. Hoje nós saímos com duas vitórias e uma derrota e temos mais outros atletas para competir. Tivemos um atleta que ganhou performance da noite. A academia sai feliz por um lado, mas triste por outro, por causa do cinturão. Mas nós sabemos que podemos voltar a ganhar o cinturão e é isso que nos mantêm calmos. A gente sabe que ele vai voltar a ser campeão, com certeza o Rafael voltará a ser campeão da categoria. Pelo tempo que ele ficou dominando essa categoria, com certeza ele vai voltar a ser campeão.”
Assim como Rafael dos Anjos, o treinador pediu revanche contra Alvarez e deu os motivos para que a segunda luta aconteça:
“A gente espera uma revanche por tudo que o Rafa tem feito. Ele bateu vários campeões, vários caras que estão aí há muito tempo. Então acho que o Rafa merece uma revanche. Ele quer, mas tem que ser feita a vontade do evento e se eles quiserem o Rafa pode lutar. Eles dão uma suspensãozinha de pouco tempo, mas depois dessa suspensão o Rafa já está pronto. O Eddie falou que gostaria de lutar na Filadélfia e olha que coisa boa seria uma revanche na Filadélfia. Um (Khabib Nurmagomedov) está saindo do Ramadã agora, não pode lutar, outro (Tony Ferguson) se machucou e está lutando contra um cara mais novato agora. Então acho que o Rafa é um cara qualificado para lutar na Filadélfia. Seria uma grande luta e a gente espera poder lutar novamente.”
Confira os resultados do evento: UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA) Card Principal
Eddie Alvarez venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico no primeir oround (3:49)
Derrick Lewis venceu Roy Nelson por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Alan Jouban venceu Belal Muhammad por decisão unânime (28-27, 29-28, 29-27)
Joseph Duffy venceu Mitch Clarke por finalização com estrangulamento no primeiro round em 25 segundos Card Preliminar
Alberto Mina venceu Mike Pyle por nocaute com joelhada voadora no segundo round aos 1:16
John Makdessi venceu Mehdi Baghdad por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Anthony Birchak venceu Dileno Lopes por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
Pedro Munhoz venceu Russell Doane por finalização com guilhotina o primeiro round aos 2:08
Felipe Sertanejo venceu Jerrod Sanders por finalização com arm-lock no segundo round aos 1:39
Gilbert Durinho venceu Lukasz Sajewski por finalização com arm-lock no primeiro round aos 4:57
Marco Beltran venceu Reginaldo Vieira por finalização com estrangulamento no segundo round aos 3:04
Vicente Luque venceu Alvaro Herrera por finalização com estrangulamento no segundo round aos 3:52 Foto: Getty Images The post Treinador analisa luta entre Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez appeared first on MMA Space.
Rafael dos Anjos deixou escapar o único cinturão do Brasil, mas não tinha nada a fazer. Assim pensa o treinador do ex-campeão, Rafael Cordeiro. Sereno, o técnico analisou a derrota do seu pupilo para Eddie Alvarez: “Foi um soco no queixo. Com soco no queixo não tem defesa, não tem o que fazer. O Rafa […] The post Treinador analisa luta entre Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 08 Jul 2016 20:03:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário