domingo, 10 de julho de 2016

Família achou loucura Anderson Silva aceitar enfrentar Cormier

Família achou loucura Anderson Silva aceitar enfrentar Cormier

 

Lenda brasileira, Anderson Silva surpreendeu ao aceitar, com dois dias de antecedência, substituir Jon Jones e lutar contra Daniel Cormier no UFC 200. Em conversa com o site “Combate”, “Spider” contou que sua família, amigos e equipe acharam loucura e não acreditaram que ele aceitaria enfrentar o campeão peso-meio-pesado:
“Minha família achou uma loucura. Eles não acreditaram muito, meus amigos também não, e nem meus treinadores, porque depois da cirurgia eu não treinei mais… Não que eu não tenha treinado. Eu treinei um dia, outro não, mas não para lutar. Mas estou feliz, porque depois de tudo que eu já passei, os prós e os contras, todas as idas e vindas que esse esporte me deu, eu me considero um privilegiado. Agora é mais uma prova que eu me tornei um atleta mais completo. Independente do resultado, eu estou aqui porque amo fazer isso. Algumas pesoas até criticam, dizem que eu brinco e tal, mas aqui é onde eu posso expressar toda a minha felicidade. Esse é um momento na minha vida que eu posso dizer que estou feliz por fazer o que eu amo.”
Em maio deste ano, Anderson precisou passar uma cirurgia às pressas para a retirada da vesícula biliar. Depois de passar por esse susto, o brasileiro disse que passou a dar mais valor às coisas que ama:
“Antes de estar aqui, na minha luta que era para ter sido no Brasil, eu passei por um momento que me deu uma reflexão muito grande. Do nada eu tive uma parada que poderia ter me matado. Fui operado às pressas, e aí veio o clique para o valor de algumas coisas. Hoje, não tem nada mais valioso para mim do que estar fazendo o que eu amo e estar do lado da minha família, das pessoas que me amam e que eu amo. Agora é continuar fazendo o que eu amo. Independente do resultado, nada vai mudar na minha vida e o que eu construí e todo o meu legado até aqui. Quero agradecer ao Cormier por aceitar a luta, porque ele podia não ter aceitado lutar comigo.”
Ao ser questionado sobre a diferença de peso entre ele e o seu próximo oponente, Anderson reforçou que essa luta é um desafio pessoal:
“Claro que tem uma diferença, mas nós dois somos lutadores. Ele desce de peso para bater o limite do peso-meio-pesado, e eu acabo subindo pra lutar nessa categoria. De certa forma, esse é o peso que eu ando normalmente. É um desafio pessoal, e um desafio legal para a minha cabeça, para a minha mente e para que eu possa realmente daqui a um tempo, quando eu parar, eu poder dizer que consegui desafiar todas as possibilidades e impossibilidades desse esporte.”
Confira o card completo do evento: UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Peso-galo: Miesha Tate vs Amanda Nunes
Peso-pesado: Brock Lesnar vs Mark Hunt
Peso-meio-pesado: Anderson Silva vs Daniel Cormier
Peso-pena: José Aldo vs Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez vs Travis Browne
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)
Peso-galo: Cat Zingano vs Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks vs Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw vs Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt vs Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez vs Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi vs Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller vs Takanori Gomi Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Família achou loucura Anderson Silva aceitar enfrentar Cormier appeared first on MMA Space.
  Lenda brasileira, Anderson Silva surpreendeu ao aceitar, com dois dias de antecedência, substituir Jon Jones e lutar contra Daniel Cormier no UFC 200. Em conversa com o site “Combate”, “Spider” contou que sua família, amigos e equipe acharam loucura e não acreditaram que ele aceitaria enfrentar o campeão peso-meio-pesado: “Minha família achou uma loucura. […] The post Família achou loucura Anderson Silva aceitar enfrentar Cormier appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 09 Jul 2016 16:36:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário