sexta-feira, 8 de julho de 2016

Dos Anjos não enxerga vantagem nos 150 rounds de sparring de Alvarez

Dos Anjos não enxerga vantagem nos 150 rounds de sparring de Alvarez



Uma das táticas de Eddie Alvarez para assustar o seu adversário foi garantir que fez mais de 150 sessões se sparing, mas Rafael dos Anjos não entendeu a matemática do seu desafiante. Em conversa com o site “Combate”, o atual campeão dos leves disse que não vê esse excesso de sessões como algo positivo:
“Olha, pelas minhas contas ele passou então…ele está fazendo sparring todo dia antes até mesmo de marcar a luta, desde o início do ano mais ou menos. Se acha que é vantajoso… eu já vejo por um outro lado, quero ter uma vida depois que eu aposentar. Com certeza quando eu faço sparring, eu faço sparring firme também, mas não todo dia.”
Empolgado por defender o título pela segunda vez, Dos Anjos acredita que a sua experiência poderá ser determinante no duelo:
“Estou amarradão de estar podendo defender o cinturão, de estar abrindo a semana internacional da luta aqui em Las Vegas. Mais uma defesa de cinturão, mais um passo, mais um degrau chegando nos meus sonhos e muita coisa ainda está por vir. O Eddie Alvarez é um cara duro, nas últimas lutas ele tem pouca experiência no UFC e eu acho que essa é a minha vantagem. Vai ser a minha 20ª luta no UFC, eu já tenho mais tempo no octógono, estou competindo contra lutadores do nível do UFC há oito anos, então eu acho que tenho uma grande vantagem nisso. É um cara duro, já ganhou do Anthony Pettis, que é o ex-campeão, ganhou do Melendez, que é ex-campeão do Strikeforce e treinei duro, firme, vamos ganhar essa aí.”
Rafael dos Anjos enfrentaria Conor McGregor no UFC 196, em março, mas o brasileiro se machucou e precisou deixar o duelo. Para o campeão, não é ele quem deve correr atrás para remarcar a luta, mas se coloca à disposição:
“Quem queria lutar comigo era ele, porque era ele quem queria vir para a minha categoria. Eu estava fazendo o meu trabalho, como vou fazer na quinta-feira contra o Eddie Alvarez que é defender o meu cinturão. Eu não consigo bater 65 kg, vou ter que cortar uma perna para fazer isso, mas quem está dizendo que quer ser duas vezes campeão de duas categorias é ele. Quem tem foto no perfil das redes sociais com dois cinturões é ele, não eu. Então, o dia que o UFC achar que ele merece lutar pelo meu cinturão, eu estou aqui.”
Na próxima quinta-feira (07), o campeão Rafael dos Anjos encara Eddie Alvarez na sua 20º luta pelo UFC. O brasileiro relembra o seu início e confia na vitória:
“Eu me lembro como se fosse hoje. Fiz a minha primeira luta, perdi nocauteado e aí me deram um cara duro para me botar para fora, mas eu fiz a luta da noite contra ele e fui trilhando o meu caminho. Hoje em dia estou com o cinturão. Estava fazendo uma análise do que eu passei e acho que o Eddie Alvarez é só mais um degrau para eu subir.”
Confira o card do evento: UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Rafael dos Anjos vs Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson vs Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban vs Belal Muhammad
Peso-leve: Joseph Duffy vs Mitch Clarke
Peso-meio-médio: Mike Pyle vs Alberto Miná
Peso-leve: John Makdessi vs Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak vs Dileno Lopes
Peso-galo: Pedro Munhoz vs Russell Doane
Peso-galo: Felipe Sertanejo vs Jerrod Sanders
Peso-leve: Gilbert Durinho vs Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran vs Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque vs Álvaro Herrera Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Dos Anjos não enxerga vantagem nos 150 rounds de sparring de Alvarez appeared first on MMA Space.
Uma das táticas de Eddie Alvarez para assustar o seu adversário foi garantir que fez mais de 150 sessões se sparing, mas Rafael dos Anjos não entendeu a matemática do seu desafiante. Em conversa com o site “Combate”, o atual campeão dos leves disse que não vê esse excesso de sessões como algo positivo: “Olha, […] The post Dos Anjos não enxerga vantagem nos 150 rounds de sparring de Alvarez appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 07 Jul 2016 20:34:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário