sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Wanderlei Silva só poderá voltar a lutar em 2017

Wanderlei Silva só poderá voltar a lutar em 2017



Na última quarta-feira (17), aconteceu o julgamento do Wanderlei Silva na sede da Comissão Atlética de Nevada (NAC). O lutador ficará suspenso por três anos, retroativo ao dia em que ele se recusou a fazer teste antidoping surpresa, 24 de maio de 2014. Wanderlei Silva só pode voltar a lutar no estado americano em 2017. A decisão do órgão de Nevada deve ser acatada pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e por outras comissões atléticas americanas.   Em conversa com o site “Combate.com”, o advogado do brasileiro, Ross Goodman, revelou que vai recorrer a Suprema Corte de Nevada: 
“É um reconhecimento da comissão de que eles não tinham jurisdição sobre o Wanderlei para impor a punição anterior, de US$ 70 mil de multa. Dessa vez, eles não estipularam nenhuma punição nesse sentido. Claro que ainda estipularam a suspensão de 36 meses, que é melhor do que o banimento. Agora nós finalizamos nosso trabalho com a comissão e podemos acelerar o processo com a Suprema Corte de Nevada, porque pretendemos apelar com relação ao problema principal que é a comissão não ter jurisdição para punir Wanderlei Silva. Eu acredito que teremos uma decisão nos próximos 12 meses, com relação a retirar todas as acusações da NAC.”
Entenda o caso:   Wanderlei Silva recusou fazer um exame antidoping surpresa antes da luta com Chael Sonnen no UFC 175. Em setembro de 2014, o “Cachorro Louco” foi banido do MMA pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) e multado em US$ 70 mil. O lutador conseguiu reverter e a NAC marcou um novo julgamento. Depois de três audiências adiadas, a comissão aprovou, por unanimidade, a proposta de Francisco Aguilar, ex-presidente da NAC: aplicar suspensão de 36 meses, sem multa. Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images The post Wanderlei Silva só poderá voltar a lutar em 2017 appeared first on MMA Space.
Na última quarta-feira (17), aconteceu o julgamento do Wanderlei Silva na sede da Comissão Atlética de Nevada (NAC). O lutador ficará suspenso por três anos, retroativo ao dia em que ele se recusou a fazer teste antidoping surpresa, 24 de maio de 2014. Wanderlei Silva só pode voltar a lutar no estado americano em 2017. […] The post Wanderlei Silva só poderá voltar a lutar em 2017 appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 18 Feb 2016 17:12:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário