segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dominick Cruz recupera o cinturão do UFC; Massaranduba vence Ross Pearson

Dominick Cruz recupera o cinturão do UFC; Massaranduba vence Ross Pearson



O UFC Fight Night 81 aconteceu na noite do último domingo em Boston, nos Estados Unidos, trazendo na luta principal o duelo entre o ex-campeão Dominick Cruz e então campeão, detentor do cinturão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw. No evento, dois brasileiros tiveram vitória. Primeiro, abrindo o card preliminar, Francimar Bodão usou de suas habilidades para dominar e vencer Elvis Mutapcic na decisão unânime dos árbitros e Francisco Massaranduba também conquistou a vitória abrindo o card principal do evento em Boston, vencendo o experiente Ross Pearson em sua área de conforto, impondo uma trocação efetiva e colocando golpes pontuais e relevantes no inglês, além de uma plástica queda ao fim do primeiro round. Seguindo entre as próximas três lutas do card principal, os pesos-pesados Travis Browne e Matt Mitrione começaram uma luta sem tantas emoções no início, mas que foram compensadas no decorrer dos três rounds. Browne colocou muitos ‘dedos’ no olho de Mitrione, que se mostrou abalado pela inoperância do árbitro, e alternando momentos de domínio e declínio na luta, acabou sofrendo uma dura queda no terceiro assalto, fraturando o ombro (visivelmente) e sendo brutalmente ‘amassado’ no ground and pound por Travis, que venceu por nocaute técnico. No co-main event da noite, o ex-campeão peso-leve do UFC Anthony Pettis e o ex-campeão do Bellator Eddie Alvarez enfrentaram-se em um duelo que prometia muita trocação. Porém, apostando na ‘pressão’ para dominar Pettis, a ex-estrela do Bellator acelerou o ritmo e apostou no clinch e luta agarrada para minimizar as perigosas iniciativas de ‘Showtime’ na luta em pé. Isso, fez a diferença para que vencesse o duelo, mesmo passando momentos de certo perigo, vencendo pela decisão dividida dos árbitros. A tão esperada luta principal, entre TJ Dillashaw e o ex-campeão Dominick Cruz, nos mostrou um duelo parelho, mas com destaque para a forma física e estilo único de Cruz, que mesmo após um ano parado antes de sua última luta, que foi após uma ausência de três anos do octógono devido a uma série de lesão, impôs um jogo rápido e preciso durante os cinco rounds, com momentos de vantagens para ambas as partes, mas o ‘original’ jogo de Dominick, a quem dizem ter inspirado o estilo do atual campeão Dillashaw, foi mais efetivo e impôs maior ritmo nos três primeiros assaltos, aplicando quedas, algo pouco visto sobre Dillashaw e mostrando grande habilidade em uma movimentação de alto nível. Dillashaw, no entanto, cresceu ao fim da luta, mas não o suficiente para bater Cruz. Usando de golpes na perna, conseguiu machucar para valer Dominick, que saiu mancando da luta, mas conseguiu manter-se ativo nos cinco rounds, faturando pela decisão dividida a vitória pelos árbitros laterais. Uma lutaça! por Redação MMA Space.
(Foto: UFC / Divulgação) The post Dominick Cruz recupera o cinturão do UFC; Massaranduba vence Ross Pearson appeared first on MMA Space.
O UFC Fight Night 81 aconteceu na noite do último domingo em Boston, nos Estados Unidos, trazendo na luta principal o duelo entre o ex-campeão Dominick Cruz e então campeão, detentor do cinturão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw. No evento, dois brasileiros tiveram vitória. Primeiro, abrindo o card preliminar, Francimar Bodão usou de suas habilidades […] The post Dominick Cruz recupera o cinturão do UFC; Massaranduba vence Ross Pearson appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 18 Jan 2016 11:09:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário