domingo, 15 de novembro de 2015

Em declaração dramática, Mirko “Cro Cop” anuncia aposentadoria

Em declaração dramática, Mirko “Cro Cop” anuncia aposentadoria



Um dos maiores nomes da história do MMA, o croata Mirko “Crocop” anunciou nesta terça-feira (10) sua saída da principal luta UFC Seoul, que aconteceria no dia 28 deste mês, e sua aposentadoria do esporte. De acordo com o próprio lutador, após sofrer mais uma lesão no ombro e chegar a ficar uma noite inteira sem dormir com fortes dores, ele optou por deixar o combate contra Anthony Hamilton e pendurar as luvas:
“Infelizmente, fui forçado a cancelar meu duelo em Seul. No começo do meu camp, tive um problema no ombro, onde eu não conseguia nem levantar a mão, e tentei me recuperar de todas as maneiras existentes: realizei terapias todos os dias, e ainda tinham as injeções de plasma, além de coquetéis medicinais, mas foi em vão. O que poderia ajudar na minha cura seria uma pausa forçada que seriam de três semanas, mas isso atrapalharia a reta final do meu camp e, com os treinamentos que faço todos os dias, a contusão ia piorar. Ainda corria o risco de uma ruptura do tendão, e eu teria que fazer uma nova operação, mas eu não preciso disso, ainda mais na idade em que estou”, declarou o atleta em seu site oficial.
Vindo de grande vitória sobre o brasileiro Gabriel “Napão” no Fight Night 64, realizado na Polônia, Mirko havia retornado ao Ultimate após deixar a organização com 3 derrotas consecutivas, em 2011. Em declaração bastante emocionante, um dos maiores nomes do extinto PRIDE disse que esta é sua decisão final:
“Muitos, com certeza, enxergam somente um lado da moeda. Mas sobre a paixão, as dores, suor, lágrimas e sangue, poucos se importam, infelizmente. São duas da manhã e eu simplesmente não consigo dormir, pois penso sobre várias coisas e minha trajetória no esporte está passando na frente dos meus olhos… Não se trata de uma decisão temporária, e sim a minha decisão final e o melhor para mim. Chega o momento que um homem precisa priorizar sua saúde.”
Mirko deixa o esporte com um cartel de 31 vitórias, 11 derrotas e 2 empates. Ao longo da carreira enfrentou nomes como Fedor Emelianenko, Rodrigo “Minotauro” e Wanderlei Silva. (Foto: UFC / Divulgação)   The post Em declaração dramática, Mirko “Cro Cop” anuncia aposentadoria appeared first on MMA Space.
Um dos maiores nomes da história do MMA, o croata Mirko “Crocop” anunciou nesta terça-feira (10) sua saída da principal luta UFC Seoul, que aconteceria no dia 28 deste mês, e sua aposentadoria do esporte. De acordo com o próprio lutador, após sofrer mais uma lesão no ombro e chegar a ficar uma noite inteira […] The post Em declaração dramática, Mirko “Cro Cop” anuncia aposentadoria appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 10 Nov 2015 23:28:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário