sábado, 12 de setembro de 2015

Sapo revela que sofreu grave lesão no olho

Sapo revela que sofreu grave lesão no olho

 

Sapo (foto) vem de três vitórias consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC Vindo de três vitórias consecutivas no UFC, o brasileiro Rafael Sapo enfrenta uma batalha complicada fora do octógono. O peso médio revelou que foi diagnosticado recentemente com um descolamento de retina, o que classifica como a lesão mais séria de sua longa carreira no mundo das lutas.

Veja Também



Thomas Almeida encara Anthony Birchak no UFC SP

Mayweather usou soro proibido contra Pacquiao e pode cair no doping, diz site

Anthony Pettis enfrenta Eddie Alvarez no mesmo dia de Dillashaw x Cruz Sapo, que vem de vitória sobre Uriah Hall, em maio, afirmou que percebeu aos poucos que estava sentindo diferença com sua visão. “Tapei um dos olhos e vi que não enxergava um lado do meu rosto pelo espelho do carro. Fui ao médico no dia seguinte, e ele detectou o descolamento de retina. Fiz a cirurgia no dia 8 de junho mesmo, à tarde. Foi tudo bem na cirurgia e, quando o doutor Cláudio Junqueira ia me liberar, um mês depois do procedimento, a retina descolou outra vez. O doutor falou que era normal fazer mais de uma cirurgia nessa situação. Fiquei mal. Não pude voltar a Nova York, onde eu moro, em função da pressão do voo. Foram dois meses e duas cirurgias, sem saber a hora de voltar a luta. Foi um drama grande. Não sabia de nenhum lutador que tinha tido isso. Fiquei perdido”, comentou o lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”. Na verdade, este tipo de situação não é inédita entre lutadores de MMA. Recentemente, Michael Bisping ficou um longo período afastado com o mesmo problema. “Estou me recuperando bem, deixando o olho cicatrizar para não ter problema algum. Não vou precisar me aposentar cedo por causa disso. O meu maior medo é ter que me aposentar por lesão. Foi a lesão mais séria da minha carreira. Vi que o Michael Bisping passou por uma complicação ainda pior e fez várias lutas, então, já já estarei saindo na porrada”, disse o mineiro. Sapo, de 32 anos de idade, é atleta do UFC desde 2010. Na maior organização de MMA do mundo, realizou 13 lutas, com oito vitórias, quatro derrotas e um empate. Em seus combates mais recentes, venceu Hall, Tom Watson e Chris Camozzi na decisão dos juízes.
  Vindo de três vitórias consecutivas no UFC, o brasileiro Rafael Sapo enfrenta uma batalha complicada fora do octógono. O peso médio revelou que foi diagnosticado recentemente com um descolamento de retina, o que classifica como a lesão mais séria de sua longa carreira no mundo das lutas. Sapo, que vem de vitória sobre Uriah […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 10 Sep 2015 19:56:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário