Não demorou muito para o mundo do MMA se manifestar em relação a punição dada pela Comissão de Nevada a Nick Diaz. O lutador, que foi pego novamente com substâncias da maconha em seu organismo no período do UFC 183, em janeiro, quando enfrentou o brasileiro Anderson Silva, acabou multado em cerca de 600 mil reais e levou uma punição de 5 anos de suspensão do esporte. A decisão, obviamente, não agradou Diaz e uma boa parte de outros atletas do UFC, e depois de nomes como Roy Nelson se colocar contra a decisão da Comissão, foi a vez da campeã Ronda Rousey falar:
“Nick é um amigo próximo, então, é claro que eu vou defendê-lo, mas é muito injusto uma pessoa ser testada por esteroides que podem machucar outra pessoa enquanto outra que fuma uma planta que a deixa feliz é suspensa por cinco anos. Não é correto que ele seja suspenso por cinco anos por maconha. Eu sou contra testarem maconha de qualquer forma. Não é uma droga para melhora de desempenho. Não tem a ver com competição atlética, só é testada por questões políticas. Eles dizeram: ‘Oh, é só para manter a sua segurança, para evitar que você se machuque’. Então por que eles não testam todas as coisas que podem possivelmente nos machucar?”, disse Ronda durante uma coletiva realizada hoje (16) na Austrália.Diaz foi afastado do esporte com um cartel de 26 vitórias, 9 derrotas e 2 “No Contest” – sem resultado. Foto: Reprodução. The post Ronda protesta contra punição abusiva à Nick Diaz appeared first on MMA Space.
Não demorou muito para o mundo do MMA se manifestar em relação a punição dada pela Comissão de Nevada a Nick Diaz. O lutador, que foi pego novamente com substâncias da maconha em seu organismo no período do UFC 183, em janeiro, quando enfrentou o brasileiro Anderson Silva, acabou multado em cerca de 600 mil reais […] The post Ronda protesta contra punição abusiva à Nick Diaz appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 17 Sep 2015 14:38:54
Nenhum comentário:
Postar um comentário