Pacquiao (foto) escondeu lesão no ombro da Comissão de Nevada. Foto: Divulgação Manny Pacquiao poderá ser punido pela Comissão Atlética de Nevada por ter escondido uma lesão no ombro antes de sua luta diante de Floyd Mayweather, no último sábado (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Saiba mais
Floyd Mayweather diz que aceita revanche contra Manny Pacquiao no ano que vem
Vídeo faz sátira de Pacquiao x Mayweather utilizando clássico do ‘Nintendinho’
Floyd Mayweather vence ‘luta do século’ contra Manny Pacquiao O pugilista filipino, derrotado na “Luta do Século” na decisão dos juízes, não revelou a contusão nos formulários obrigatórios que os atletas devem preencher a fim de receber a licença para poder lutar no estado norte-americano de Nevada. Pouco antes da pesagem oficial, na véspera da luta, Pacquiao e sua equipe preencheram o documento da Comissão de Nevada, um órgão governamental norte-americano, que faz diversas perguntas quanto à saúde do lutador, incluindo uma bastante específica com relação a “contusões no ombro, cotovelos e mãos que precisam ser examinadas ou avaliadas”. Pacquiao respondeu de forma negativa. Logo após o combate, foi revelado que o “PacMan” havia lutado contundido, o que irá exigir uma cirurgia. O documento diz que “todas as informações devem ser verdadeiras e corretas, sob pena de perjúrio”. Segundo a lei do estado de Nevada, a pessoa que cometer perjúrio pode pegar de um a quatro anos de prisão e uma multa de US$ 5 mil (aproximadamente R$ 15 mil). Além disso, Pacquiao poderia ser multado e suspenso pela Comissão Atlética de Nevada. “Não é que ele não preencheu totalmente o questionário, mas sim que ele não foi honesto e não nos revelou que tinha uma lesão no ombro”, explicou o diretor executivo da Comissão de Nevada, Bob Bennett. Mesmo diante da polêmica, o mundo do boxe vive a expectativa de uma possível revanche entre Mayweather e Pacquiao, fato levantado pelo norte-americano recentemente. Segundo Mayweather, o combate poderá ser reeditado no ano que vem, após o filipino se recuperar da cirurgia que deverá ser feita ainda nesta semana.
Manny Pacquiao poderá ser punido pela Comissão Atlética de Nevada por ter escondido uma lesão no ombro antes de sua luta diante de Floyd Mayweather, no último sábado (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O pugilista filipino, derrotado na “Luta do Século” na decisão dos juízes, não revelou a contusão nos formulários obrigatórios que […]
Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 05 May 2015 20:58:54
Nenhum comentário:
Postar um comentário