sábado, 3 de setembro de 2016

UFC repreende lutador por comentário racista

UFC repreende lutador por comentário racista



Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images No último dia 20, um comentário deplorável foi destaque no UFC 202. Alex Nicholson, também lutador do Ultimate, estava no córner de Mike Perry e usou as palavras erradas para motivar o seu companheiro durante a luta contra Hyun Gyu Lim. O atleta disse que o coreano “não conseguia nem abrir a p**** dos olhos” e o áudio vazou nos microfones do Ultimate. A organização não deixou o caso de racismo passar batido. Em comunicado oficial, o UFC ameaçou Nicholson de demissão caso o comportamento seja repetido:
“O competidor do UFC Alex Nicholson fez um comentário depreciativo a outro atleta do UFC enquanto estava no córner de seu colega de equipe, Mike Perry, no UFC 202. O UFC entrou em contato com Nicholson, assim como Perry, para expressar a decepção da organização com o comentário insensível. A organização informou Nicholson que qualquer comportamento desta natureza no futuro irá resultar em uma suspensão ou em um término de seu contrato.”
Para completar, o documento reforça as atitudes previstas na Política de Conduta dos Lutadores do Ultimate:
“O UFC pede que todos os seus atletas ajam de maneira ética, responsável e respeitosa, assim como previsto na Política de Conduta dos Lutadores do UFC. O UFC quer atletas de alto padrão, e continuará tomando medidas apropriadas se e quando for necessário.”
Três dias depois do evento, Alex Nicholson usou as redes sociais para se defender e admitir que fez “comentários insensíveis”:
“Eu respeito todo homem que pisa no cage e meus comentários foram insensíveis em relação ao Lim. Eu estava de sangue quente por causa do meu irmão (Perry), mas é tudo amor, não há ódio”, escreveu.
  The post UFC repreende lutador por comentário racista appeared first on MMA Space.
No último dia 20, um comentário deplorável foi destaque no UFC 202. Alex Nicholson, também lutador do Ultimate, estava no córner de Mike Perry e usou as palavras erradas para motivar o seu companheiro durante a luta contra Hyun Gyu Lim. O atleta disse que o coreano “não conseguia nem abrir a p**** dos olhos” […] The post UFC repreende lutador por comentário racista appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 02 Sep 2016 20:09:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário