quinta-feira, 4 de agosto de 2016

COI inclui Caratê nos Jogos Olímpicos de Tóquio

COI inclui Caratê nos Jogos Olímpicos de Tóquio



Depois de uma forte campanha, o Caratê nos Jogos Olímpicos é um sonho realizado. Em votação realizada nesta quarta-feira (03), no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou por unanimidade a inclusão do esporte nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Além do Caratê, Surfe, Skate, Escalada Esportiva e Beisebol passam a integrar o cardápio. De acordo com o presidente Thomas Bach, a inclusão das novas modalidades é válida apenas Tóquio-2020, o que significa que a decisão terá que ser revista para as próximas edições:
“O comitê executivo analisou a proposta de Tóquio-2020, e tratou como um pacote, que se ajusta à Carta Olímpica”, explicou o presidente.
Um das preocupações do COI é evitar o aumento significativo no número de atletas nos Jogos. O projeto é manter o total na faixa dos 10 mil participantes, ou seja, é possível que algumas categorias sejam cortadas do programa olímpico. Na proposta apresentada pelo comitê organizador da edição de Tóquio, a inclusão das cinco modalidades representará um acréscimo de 474 atletas. Presente nos Jogos Pan-Americanos desde 1995, o Caratê busca essa conquista desde a década de 90. Em 2005, os caratecas ficaram perto de realizar o sonho, mas a proposta foi reprovada por apenas cinco votos. Foto: Paulo Grégio The post COI inclui Caratê nos Jogos Olímpicos de Tóquio appeared first on MMA Space.
Depois de uma forte campanha, o Caratê nos Jogos Olímpicos é um sonho realizado. Em votação realizada nesta quarta-feira (03), no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou por unanimidade a inclusão do esporte nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Além do Caratê, Surfe, Skate, Escalada Esportiva e Beisebol passam a integrar o […] The post COI inclui Caratê nos Jogos Olímpicos de Tóquio appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Destaques
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 03 Aug 2016 20:29:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário