quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Amanda Nunes desafia e provoca Ronda Rousey

Amanda Nunes desafia e provoca Ronda Rousey



Como consequência de carregar o título dos galos do UFC, Amanda Nunes vem recebendo desafios constantes das atletas da sua divisão. Porém, a lutadora brasileira tem um alvo: Ronda Rousey. Em conversa reproduzida pelo site “Combate”, a campeã acusou a americana de estar fugindo do duelo:
“Eu acredito que não (Ronda não vai voltar a ser a mesma lutadora). Acho que ela já teve o tempo dela, que era aquela algazarra toda com Ronda e ela sabe que esse momento esfriou, sabe que perdeu isso e esse é o problema. Ela era invicta há um tempão e agora não sabe lidar com a derrota, voltar de uma derrota. Quando eu comecei a minha carreira, já foi perdendo. Comecei tomando um tapa da vida (risos), como quem diz: “Agora vai se recuperar para ser campeã no futuro”. Eu já sei lidar. Claro que é ruim, eu não quero perder mais, é ruim para caramba. Mas me ajudou bastante para evoluir a cada luta. Com a Ronda não teve isso. Ela foi pegando as menininhas inferiores e as meninas caíam no jogo dela porque tinha pressão do UFC em cima, cinturão, imprensa em cima falando Ronda, Ronda, Ronda. Isso entra na cabeça das atletas e aí as meninas já faziam o jogo dela e caíam na chave de braço. Mas isso não vai acontecer comigo porque eu estou muito forte psicologicamente, muito forte, mas muito forte. E ainda com esse cinturão do meu lado… Ela sabe disso, por isso que ela está evitando. Ela sabe a força que isso aqui tem. Eu estou esperando por Ronda. Tem que acontecer. A minha defesa de cinturão tem que ser uma luta histórica.”
Assim como os campeões Conor McGregor, Michael Bisping e Tyron Woodley, Amanda Nunes quer fazer lutas que gere muito dinheiro. Por isso, a brasileira escolheu o UFC Nova York, marcado para o dia 12 de novembro, para ser palco da luta contra Ronda:
“Essa é a luta que faz sentido, porque Ronda foi uma das maiores lutadores de todos os tempos e eu sou a campeã agora. Fiz história no meu país. Acho que é a luta que faz sentido porque vai ser grande, pay-per-view, um dos maiores pay-per-views do UFC porque eu vou levar a audiência do meu país e ela vai estar no país dela. Essa luta eu quero que aconteça em Nova York porque vai ser histórico por ser o primeiro card em Nova York. Então eu quero continuar fazendo história e esse é o meu próximo passo.”
As lutadoras quase se enfrentaram no Strikeforce, mas a luta acabou não saindo. Com a confiança inabalável, Amanda se sente mais forte atualmente:
“Com certeza a Amanda de hoje é melhor do que a do Strikeforce. Ela sabe o poder de ter o cinturão em casa, por isso que ela está com essa dúvida se volta ou não volta. Isso aqui dá uma força, tanto que Anderson Silva e José Aldo ficaram por tanto tempo. Estar com o cinturão é uma força a mais. Eu estou com toda vantagem em cima de Ronda nesse momento. Eu treino judô também, sei defender quedas e sei aproveitar todos os momentos da luta, tanto em cima quanto embaixo. Eu tenho mais a oferecer. Sou mais forte psicologicamente do que ela. Tudo isso eu acho que vai estar do meu lado no dia da luta e o Brasil vai estar comigo com certeza. Só estou esperando esse momento acontecer.”
Amanda Nunes quer esperar por Ronda, mas, caso a ex-campeã não retorne, ela já sabe quem pode ser a sua próxima adversária:
“Tem a Julianna Peña que também está vindo de uma sequência de vitórias e com certeza vai ser a Julianna se a Ronda não voltar. Mas eu acredito que, com certeza, ela vai voltar. Vou esperar. Acho que a Ronda é a mais perigosa para mim. No jogo da Julianna eu sei que me encaixo bem. Já provei contra a Sara McMann, contra Miesha Tate e vai acontecer com a Julianna o mesmo jogo. Eu já estou com esse embalo. Depois da Sara McMann veio a Miesha Tate, que foi a mesma coisa, achavam que se me colocassem para baixo ia ser bom porque eu não tenho chão. Mas pô, eu comecei no chão, no judô e no jiu-jítsu.”
Sobre a sua estratégia para um possível duelo contra Ronda Rousey, Amanda revela que pretende se inspirar na atuação de Holly Holm contra a loira:
“Acho que vai ser um pouco igual à estratégia da Holly, mas com um pouco mais de força e agilidade, com mais entra e sai. A Holly saía para os lados. Eu vou entrar para nocautear. Quando eu tocar na Ronda vou, a todo momento, tentar finalizar a luta, nocauteando. Vai ser para baixo, jiu-jítsu… Vou estar pronta para qualquer coisa ali.”
Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Amanda Nunes desafia e provoca Ronda Rousey appeared first on MMA Space.
Como consequência de carregar o título dos galos do UFC, Amanda Nunes vem recebendo desafios constantes das atletas da sua divisão. Porém, a lutadora brasileira tem um alvo: Ronda Rousey. Em conversa reproduzida pelo site “Combate”, a campeã acusou a americana de estar fugindo do duelo: “Eu acredito que não (Ronda não vai voltar a […] The post Amanda Nunes desafia e provoca Ronda Rousey appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 03 Aug 2016 18:53:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário