sexta-feira, 13 de maio de 2016

Vitor Belfort sugere contribuição de fãs para bancar treinos

Vitor Belfort sugere contribuição de fãs para bancar treinos



Por mais de uma vez, Vitor Belfort já reclamou da perda de recursos financeiros com o novo modelo de patrocínio do UFC. Pensando em driblar esse “rombo” no orçamento e continuar fazendo o seu camp de forma adequada, o brasileiro estuda a possibilidade de fazer um financiamento coletivo. Em entrevista ao site “Combate”, Belfort explica a ideia de utilizar o dinheiro dos fãs para ajudá-lo a pagar os seus treinos:
“Se o Donald Trump precisa levantar dinheiro para fazer campanha, um cara que tem 10 bilhões de dólares, eu vou mostrar o quanto eu gasto em um camp, botar isso na internet e vou dar a opção de as pessoas apoiarem. Famílias, crianças… Quem quiser contribuir para o meu treinamento… A pessoa que é fã do Vitor Belfort, poderá ajudar como um sócio-torcedor. É uma forma de as pessoas poderem falar: “Eu fiz parte disso”. Acredito muito no investimento. A contribuição é muito importante. Se um presidente como Trump, Hillary Clinton, precisam arrecadar para gastar com marketing… Vou mostrar quanto preciso e quanto gasto. Vou abrir mesmo, acho justo. Quando você vai na igreja e dá seu dízimo, o mais honesto é o cara mostrar os números. O importante é ser claro, ser aberto. Se você for claro, as pessoas querem contribuir. Eu tenho um milhão e 400 mil seguidores no Twitter. Imagine se cada um desse um dólar, quanto eu teria? Não custa nada, é a maneira de o cara participar da sua vida. Quem não tem um dólar para doar? Você consegue fazer disso um negócio e ajudar mais atletas. Enfim, um cara que você dá dinheiro na mão e sabe fazer, dá certo. Eu tenho visão para fazer isso acontecer.”
Além de ajudar o seu ídolo, o brasileiro acredita que é possível colocar outros benefícios aos torcedores que o apoiarão:
“Você pode fazer jantares, encontros, palestras. O torcedor, o dono do clube, tem acesso a ingresso. Eu tenho que comprar ingresso para dar aos meus amigos. Muitas pessoas falam: “O Vitor só me deu o ingresso”. Mas paguei uma fortuna por esse ingresso. Quem me dera poder dar desconto, deixar as pessoas entrarem. Mas só para você poder dar um show para eles, que contribuíram para isso… O cara é seu fã, você vai estar se doando para essas pessoas. Mas dá para criar várias maneiras de se encontrar com essas pessoas.”
Como um veterano no esporte, Vitor Belfort continua esperando por condições melhores para os atletas de MMA:
“No futebol existe infraestrutura para o atleta, no MMA, não. Não tem aposentadoria, nem salário mensal e nem plano de saúde. O nosso plano temos que pagar para usar, acho que cinco mil dólares. Não existe algo para o atleta. Vejo como um show, mas a Britney Spears ganha com ingresso, ela vende produtos. A gente é como um gladiador moderno e, por trás desse entretenimento, não tem infraestrutura para quem está começando, para quem está no meio da carreira ou no ápice.”
Vitor Belfort entra no octógono no próximo sábado, dia 4 de maio, e enfrenta o compatriota Ronaldo Jacaré no UFC 198, em Curitiba. Confira o card completo do evento: UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum vs Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré vs Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg vs Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun vs Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves vs Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia vs Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta vs Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker vs Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro vs Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba vs Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes vs Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano vs Zubaira Tukhugov  Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Vitor Belfort sugere contribuição de fãs para bancar treinos appeared first on MMA Space.
Por mais de uma vez, Vitor Belfort já reclamou da perda de recursos financeiros com o novo modelo de patrocínio do UFC. Pensando em driblar esse “rombo” no orçamento e continuar fazendo o seu camp de forma adequada, o brasileiro estuda a possibilidade de fazer um financiamento coletivo. Em entrevista ao site “Combate”, Belfort explica […] The post Vitor Belfort sugere contribuição de fãs para bancar treinos appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 12 May 2016 20:14:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário