sábado, 14 de maio de 2016

Sem mágoas, Cris Cyborg conta como superou bullying de Dana White

Sem mágoas, Cris Cyborg conta como superou bullying de Dana White



Finalmente, Cris Cyborg irá estrear no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (14), a brasileira encara Leslie Smith como uma das principais estrelas do card. No entanto, nem sempre foi assim. Cyborg sofreu muitas críticas até mesmo pelo presidente do UFC, Dana White. Em 2014, durante um bate-papo com a imprensa, Dana imitou o jeito de Cris Cyborg andar e disse que ela parecia com o Wanderlei Silva de saias. Em conversa com o site “Combate”, a lutadora contou como superou o preconceito:
“Quando você aceita que a pessoa te fale alguma coisa, você aceita o bullying. Então, todas as vezes que o Dana White ou Ronda falavam de mim coisas como:  “Ah, ela é igual homem”, eu pensava: “Pode ser que eles falem isso porque eu luto igual homem”. Eu tentava inverter o que eles falavam de mim para o lado bom. Se eu não os incomodasse, eles não falariam de mim. Eu estava ali como uma pedra no sapato deles, então tentava inverter o lado ruim. Sempre tento fazer isso na minha carreira e acho que você sofre menos, você absorve mais, aprende mais, evolui mais e, por isso mesmo, eu nunca respondi à altura que eles mereciam escutar. Eu sempre falei que não tinha nada para dizer, que resolveria dentro do octógono, porque sabia que esse dia iria chegar. Um dia eu ia estar no UFC e teria que dividir uma sala com o Dana White, e quando você fala uma coisa, não tem como voltar atrás. Por isso, eu sempre disse que você tem que pensar bastante antes de falar. É por isso que a gente tem dois ouvidos e uma boca…mas não muda. Eu não preciso chegar e pedir desculpa para ninguém, a pessoa vai se tocar e ver que fez errado. Mas isso é só mais um obstáculo, um desafio para mim. Sempre fui atleta, sempre fui grande, mais bruta do que as outras meninas e isso me faz a lutadora que eu sou, não é comum, é uma característica boa para o esporte.”
Sem mágoas do passado, a brasileira revela que a negociação de contratação com a organização foi feita apenas com Lorenzo Fertitta:
“Quando eu negociei com o UFC, ele (Dana White) não estava na sala, foi só o Lorenzo Fertitta. Para você ver que não teve…e nesse dia eu consegui abrir tudo o que eu passei para eles ali e acho que eles sentiram, porque na verdade eles nunca me conheceram, nem de conversar. É diferente de você jogar uma pessoa dentro do octógono para lutar, porque as pessoas me consideravam a melhor lutadora do mundo, mas eu não estava no melhor evento. Então, eu não podia ser a melhor lutadora do mundo. Mas você não precisava desmerecer ou humilhar outra atleta para você fazer a sua atleta crescer. Eles tinham toda a mídia para que a atleta deles pudesse crescer e eu achei isso muito baixo. Mas, superamos, estou aqui agora, isso só me fez crescer como atleta, como pessoa, amadurecer…Estou com 30 anos e não guardo rancor de ninguém. Vou fazer o meu papel na luta e fazer todo mundo ver quem eu sou.”
Tímida e com fala mansa, Cris Cyborg conta que as pessoas confundem o seu jeito no octógono com o dia a dia:
“Muitas pessoas vem falar comigo e dizem que sou gente boa. Será que elas acham que eu cumprimento alguém e já vou dando soco (risos)? A galera vê a minha luta e acha que eu sou brava. Às vezes me perguntavam se eu era russa, porque me viam meio fechada, mas a galera meio que te julga como você é no octógono, não te diferencia. Aos poucos as pessoas vão me conhecendo mais.”
Confira o card completo do evento: UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum vs Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré vs Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg vs Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun vs Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves vs Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia vs Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta vs Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker vs Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro vs Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba vs Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes vs Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano vs Zubaira Tukhugov Foto: Divulgação Invicta The post Sem mágoas, Cris Cyborg conta como superou bullying de Dana White appeared first on MMA Space.
Finalmente, Cris Cyborg irá estrear no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (14), a brasileira encara Leslie Smith como uma das principais estrelas do card. No entanto, nem sempre foi assim. Cyborg sofreu muitas críticas até mesmo pelo presidente do UFC, Dana White. Em 2014, durante um bate-papo com a imprensa, Dana imitou o […] The post Sem mágoas, Cris Cyborg conta como superou bullying de Dana White appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 14 May 2016 19:36:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário