domingo, 15 de maio de 2016

Ex-mecânico estreia no UFC 198 em duelo de brasileiros

Ex-mecânico estreia no UFC 198 em duelo de brasileiros



Faltando pouco tempo para o UFC 198, Luan Chagas recebeu a proposta de estrear na organização. Na noite deste sábado (14), o lutador substitui Kamaru Usman e encara o ex-TUF Brasil Serginho Moraes. O que poucos sabem é que Luan não exerceu sempre essa profissão. Em entrevista ao site “Combate”, o paranaense revelou que trabalhava como mecânico, mas sua paixão pela luta falou mais alto:
“Antes de me profissionalizar eu era mecânico de na oficina do meu pai, na minha cidade (Naviraí, sul do Mato Grosso do Sul). Vim morar com o meu tio em Curitiba para fazer o Ensino Médio e começar a fazer uma faculdade. Eu já fazia jiu-jítsu em Naviraí e continuei quando cheguei aqui. Quando estava na hora de fazer vestibular eu estava muito apaixonado pela luta e optei por fazer isso da minha vida. Investi tudo na carreira e consegui uns patrocínios. Hoje eu consigo viver da luta.”
Luan aceitou substituir o nigeriano Kamaru Usman com apenas 13 dias de antecedência para o evento. No entanto, segundo o lutador, o pouco tempo de preparação não foi problema:
“Sou o primeiro do ranking nacional e eu e meus empresários já estávamos cogitando a entrada no UFC, mas fomos pegos de surpresa. Eles ligaram oferecendo a luta e a gente aceitou. Já ia lutar em outro evento no dia 21, aí o UFC me chamou. A minha preparação já vinha sendo feita, a gente só teve que adaptar a dieta e mudar a estratégia para enfrentar o Serginho.”
Luan Chagas traçou o seu perfil como lutador:
“Eu procuro ser um cara frio, tento não demonstrar emoção. Sou frio, agressivo e busco sempre o nocaute ou a finalização, meu perfil é mais de nocauteador e finalizador.”
Mesmo estando ciente do bom solo do seu adversário, o paranaense garante que não se preocupa com o ponto forte do Serginho:
“Ele é um grande nome do jiu-jítsu e tem um chão apuradíssimo. A impressão que eu tenho é que não posso dar brecha. Vou dar uma luta digna de show. Vou buscar o tempo todo a finalização ou o nocaute. (…) A gente tem a estratégia traçada, mas creio que não muda o meu padrão de luta. Ele disse que vai querer ficar em pé mas o ímpeto dele é de levar para o chão. Sei que é o ponto forte dele, mas eu também venho do jiu-jítsu, então não me preocupo.”
Luan Chagas vive em Curitiba, cidade que sediará o evento, mas sabe que não terá a torcida a seu favor:
“Com certeza a torcida vai estar mais para o lado dele. Ele está no mundo do MMA há muito mais tempo do que eu. Eu fiquei sabendo tem duas semanas. Sou novato, azarão e a torcida não costuma torcer para quem está começando ainda, mas eu lido de boa com isso. Já lutei com torcida contra outras vezes e foi tranquilo.”
Confira o card do evento: UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum vs Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré vs Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg vs Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun vs Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves vs Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia vs Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta vs Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker vs Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro vs Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba vs Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes vs Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano vs Zubaira Tukhugov Foto: Márcio Valle/PrimeiroRound The post Ex-mecânico estreia no UFC 198 em duelo de brasileiros appeared first on MMA Space.
Faltando pouco tempo para o UFC 198, Luan Chagas recebeu a proposta de estrear na organização. Na noite deste sábado (14), o lutador substitui Kamaru Usman e encara o ex-TUF Brasil Serginho Moraes. O que poucos sabem é que Luan não exerceu sempre essa profissão. Em entrevista ao site “Combate”, o paranaense revelou que trabalhava […] The post Ex-mecânico estreia no UFC 198 em duelo de brasileiros appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 14 May 2016 20:44:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário