quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Com queda de Aldo, UFC tem troca total de campeões em quatro anos

Com queda de Aldo, UFC tem troca total de campeões em quatro anos






Nenhum dos campeões de 2011 se mantiveram no topo. Foto: Divulgação Em 2011, pouco antes de fazer seu evento mais grandioso até então, o UFC reuniu todos seus campeões para uma entrevista coletiva especial. Hoje, menos de cinco anos depois, nenhum deles se mantém na mesma posição, já que o último que se mantinha dominante até então, José Aldo, foi destronado no último fim de semana.

Veja Também



McGregor cumpre ‘profecia’, fatura o cinturão com nocaute em segundos e deixa Aldo chorando

McGregor consola Aldo: ‘Os grandes sempre superam as adversidades’

‘Difícil de falar se McGregor acertou ou se eu errei’, diz Aldo após rever luta Naquela ocasião, o UFC tinha como campeões Cain Velasquez (pesados), Jon Jones (meio-pesados), Anderson Silva (médios), Georges St. Pierre (meio-médios), Frankie Edgar (leves), Aldo (penas), Dominick Cruz (galos). As categorias dos moscas, galo feminina e palha feminina ainda não compunham o plantel da organização. Os campeões da ocasião caíram por motivos distintos. Velasquez, Anderson, Edgar e Aldo foram derrotados em disputas de cinturão; Jones foi destituído do posto por problemas extra-octógono, GSP abdicou do cinturão e se afastou das lutas, enquanto que Cruz perdeu o título devido a um longo tempo inativo, que durou de 2011 a 2014. Vários destes campeões podem recuperar em breve a posição no topo. Cruz enfrentará TJ Dillashaw pelo título dos galos no mês que vem; em fevereiro, Velasquez enfrentará Fabrício Werdum pelo título dos pesados, e, por fim, Jones deverá desafiar Daniel Cormier em abril.
Em 2011, pouco antes de fazer seu evento mais grandioso até então, o UFC reuniu todos seus campeões para uma entrevista coletiva especial. Hoje, menos de cinco anos depois, nenhum deles se mantém na mesma posição, já que o último que se mantinha dominante até então, José Aldo, foi destronado no último fim de semana. […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 14 Dec 2015 22:04:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário