Um ponto um tanto quanto intrigante é a mais nova “pulga” em toda a história de lesão do brasileiro José Aldo. Depois de anunciar uma fratura na costela, e em seguida informar que a gravidade da lesão era bem menor, o treinador do brasileiro, André Pederneiras, revelou que o exame daqui (Brasil) indica uma coisa, e o dos Estados Unidos outra:
“Existe um laudo daqui e uma avaliação de lá. O daqui indica fratura. Eu não sou médico para saber qual está certo. Eu sei que ele teve uma lesão, e uma contusão na costela além de dificultar a movimentação, dói muito. Ele está sob efeito de anti-inflamatório e tem que esperar para ver qual vai ser a melhora. Ele já aceitou continuar na luta, e a partir da semana que vem vamos ver qual vai ser a progressão disso”, disse “Dedé” ontem (26) em conversa com a imprensa depois do evento Shoto Brasil 55.Sobre a luta, o treinador acredita que se a lesão não for muito séria, não afetará em nada no combate contra McGregor:
“Eu acho o Aldo tão superior ao McGregor, que acredito que isso não mudará nada. Se ele lutar, vai entrar para ganhar. Não vou colocar ele em uma situação de risco, onde uma pancada pode encerrar a luta. É difícil que ele esteja 100% recuperado, mas a partir do momento em que ele aguente tomar uma pancada na costela sem sentir a dor que ele sente hoje, eu permito que ele lute. Contra o Chan Sung Jung ele quebrou o pé no primeiro round e lutou mais quatro. Não tem como prever o quantitativo de dor daqui a 15 dias, mas ele está acostumado. Se ele não conseguir fazer exercício para cortar peso, não vai nem entrar”, explicou.Por fim, o líder da Nova União falou sobre o “Plano B” do UFC, que deixou Chad Mendes “no jeito” em caso de Aldo não estar apto para lutar:
“O UFC é uma empresa privada, eles fazem o que eles acham melhor para eles. Cabe a quem está do outro lado aceitar, não gostar, brigar e fazer o que tem que fazer. Se você parar para ver, o Aldo não luta desde outubro do ano passado. A maioria dos campeões que deixaram de lutar por algum motivo, ficaram mais tempo que isso antes de verem um cinturão interino ser disputado. Se o Aldo ficar dois anos parado é uma coisa, mas ficar duas ou três semanas é outra. Se me perguntarem se acho legal que aconteça uma disputa de cinturão agora, não, não acho. Na parte financeira, por exemplo, seria muito ruim para o Aldo que tivesse essa disputa de cinturão interino. Mas, como falei, é uma empresa privada, eles fazem o que querem, e a gente reage como quer. E não acho que ele (Chad) ganharia fácil do McGregor agora, porque não tem como jogar um atleta com 15 dias de preparação em uma luta de cinco rounds. Mas marcando uma luta entre eles com tempo de preparação, eu aposto no Chad Mendes.”Foto: Jason Silva / MMA Space. The post Exames de José Aldo deram resultados diferentes no Brasil e nos EUA appeared first on MMA Space.
Um ponto um tanto quanto intrigante é a mais nova “pulga” em toda a história de lesão do brasileiro José Aldo. Depois de anunciar uma fratura na costela, e em seguida informar que a gravidade da lesão era bem menor, o treinador do brasileiro, André Pederneiras, revelou que o exame daqui (Brasil) indica uma coisa, […] The post Exames de José Aldo deram resultados diferentes no Brasil e nos EUA appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 27 Jun 2015 15:40:11
Nenhum comentário:
Postar um comentário