(Foto: Divulgação) O irlandês Conor McGregor é o próximo desafiante ao cinturão peso-pena do Ultimate. José Aldo está lesionado e seus exames deram um resultado diferente nos EUA e no Brasil, porém, sua desistência ainda não foi confirmada. Enquanto isso, McGregor se prepara para o que der e vier. Que tal, então, relembrar a trajetória desse lutador?
O começo de tudo
O atual atleta da SBG IRELAND começou no esporte em 2008, ainda em Dubai. Depois de 12 lutas, sendo apenas duas derrotas, Conor ganhou o título peso-pena na organização Cage Warriors em junho de 2012 e logo depois, em dezembro do mesmo ano, foi campeão na categoria peso-leve.A entrada no UFC
Após ganhar moral sendo campeão em duas categorias, o irlandês foi convidado pelo Ultimate a fechar um contrato com múltiplas lutas. Ele aceitou e fez sua estréia em 6 de abril de 2013 contra o americano Marcus Brimage, onde foram necessários apenas 1m07s para que Conor nocauteasse o adversário.(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Apenas mais 4 lutas
Depois de sua estreia, Dana White precisou apenas de mais quatro pelejas para concluir que McGregor seria o próximo adversário da categoria peso-pena ao cinturão. Em agosto de 2013, Gregor venceu Max Holloway em sua única conquista por decisão. Foram três rounds difíceis mas acabou que de forma unânime os juízes decidiram pelo irlandês no evento “UFC Fight Night – Shogun vs. Sonnen”. Já em julho de 2014, McGregor já fez a luta principal contra o brasileiro Diego Brandão, que acabou derrotado. Dois meses depois, o próximo desafiado foi Dustin Poirier, que em apenas 1m56s foi nocauteado.(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) A última luta de Conor McGregor foi em janeiro deste ano. É claro que esse combate faria toda a diferença, já que era um passo importante para chegar ao cinturão. Dennis Siver foi muito provocado por McGregor e os dois já começaram tensos: O irlandês estendeu a luva para cumprimentar o rival, que se negou. Conor fez questão de mostrar sua insatisfação ao estender o dedo médio e voltar para o seu córner. No primeiro round o alemão se desgastou e não conseguiu vir com força total no segundo. Conor se aproveitou, aplicou um direto de esquerda que acabou levando o adversário ao chão. Para completar, McGregor montou, passou a sua guarda e aplicou uma série de golpes que deram fim ao combate. A felicidade era tanta, que o irlandês foi além de uma simples comemoração: pulou a grade, avançou em direção a José Aldo e começou a gritar e gesticular. Precisou ser contido para não passar dos limites. A resposta do atual campeão para essa cena de Conor McGregor foi apenas composta por risos. Agora, McGregor subirá no octógono no dia 11 de julho, em Las Vegas para o maior desafio de toda sua carreira. The post A trajetória de McGregor até virar desafiante de cinturão no UFC appeared first on MMA Space.
(Foto: Divulgação) O irlandês Conor McGregor é o próximo desafiante ao cinturão peso-pena do Ultimate. José Aldo está lesionado e seus exames deram um resultado diferente nos EUA e no Brasil, porém, sua desistência ainda não foi confirmada. Enquanto isso, McGregor se prepara para o que der e vier. Que tal, então, relembrar a trajetória desse […] The post A trajetória de McGregor até virar desafiante de cinturão no UFC appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 30 Jun 2015 17:23:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário