segunda-feira, 8 de junho de 2015

Brasileiro com sede de cinturão

Brasileiro com sede de cinturão

Jussier Formiga é um peso-mosca de “peso” no UFC. Depois se vencer o também brasileiro Wilson Reis no último evento do Ultimate (UFC Goiânia 2), o potiguar subiu no ranking da organização e  atualmente está ocupando o terceiro lugar da categoria. Em entrevista exclusiva ao MMA Space, Formiga falou um pouco dos seus próximos objetivos e sua última luta. A luta entre Formiga e Wilson Reis foi decidida unanimemente pelos juízes, que fizeram com que o natural do Rio Grande no Norte fosse campeão. Sobre essa peleja, Formiga analisou seus pontos mais fortes e decisivos:
“A parte em pé era a estratégia: tentar nocautear o Wilson. Ele é um faixa preta de Jiu-Jitsu, eu também venho do Jiu-Jitsu. Mas quis entrar bastante na parte de Boxe, de Muay Thai. A minha estratégia era essa. Pressionar ele o tempo todo e tentar o nocaute”


(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) Agora os planos são maiores. Voar mais alto e conquistar o título é o sonho do lutador, que entre os cinco melhores, é o único que nunca enfrentou o dono do cinturão, o Demetrious Johnson. Ah! E só para relembrar: Formiga vem de três vitórias sobre caras cascas-grossas como Scott Jorgensen e Zach Makovsky.
“Eu estou tirando uma semaninha para descansar e recuperar meu corpo também. Mas semana que vem eu volto à atividade e, se Deus quiser, fazer mais uma luta no final do ano. Agora está nas mãos do UFC”


(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) Com um cartel de 18 vitórias e apenas três derrotas, Jussier Formiga nos contou o desejo de pedir uma revanche. Veja só o que ele nos contou e que pode render um combate incrível com bons golpes:
“Tem um cara também do TOP 5 que já me venceu em outro evento aí dos Estado Unidos e eu tenho bastante vontade de lutar . Eu acho que futuramente a gente vai se bater aí… É o Ian McCall”
Essa peleja entre os dois aconteceu em 2011, no evento TPF 8 – All or Nothing, quando o americano Ian venceu o brasileiro por decisão unânime. Sobre a sua possível encarada com Johnson, o atual campeão, Formiga tem sede de vitória e de olho no do cinturão. Ele espera por essa chance e promete dar tudo de si. “Vai ser uma luta ótima, pode ter certeza! Vou apostar na velocidade e pressioná-lo o tempo todo”

(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) Você acha que Formiga merece lutar pelo título? Comente! The post Brasileiro com sede de cinturão appeared first on MMA Space.
Jussier Formiga é um peso-mosca de “peso” no UFC. Depois se vencer o também brasileiro Wilson Reis no último evento do Ultimate (UFC Goiânia 2), o potiguar subiu no ranking da organização e  atualmente está ocupando o terceiro lugar da categoria. Em entrevista exclusiva ao MMA Space, Formiga falou um pouco dos seus próximos objetivos […] The post Brasileiro com sede de cinturão appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 03 Jun 2015 17:20:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário