sábado, 27 de junho de 2015

5 ídolos brasileiros no MMA que sofreram com o doping

5 ídolos brasileiros no MMA que sofreram com o doping



(Foto: Divulgação/UFC)

Alguns atletas muito famosos tiveram suas carreiras marcadas por conquistas de cinturão, nocautes impressionantes e finalizações incríveis. Mas muitos desses campeões já foram pegos em exames antidoping. Relembre quais foram.

Cerca de 60 lutadores já foram pegos em exames antidopagem. Isso acontece porque é recolhida uma amostra de urina do atleta imediatamente após o fim da luta ou também de forma surpreendente, verificando se há presença de substâncias tóxicas no organismo com objetivo de proporcionar uma vantagem competitiva desleal em relação ao adversário ou drogas ilícitas. Esse assunto é pra lá de polêmico!

Vitor Belfort

Em 2014, a Comissão Atlética de Nevada descobriu o uso de TRT (Terapia de reposição de testorenona) no lutador. Ele, por sua vez, alegou que sofria hipogonadismo e foi habilitado a lutar depois de ficar suspenso e de aceitar ser testado pelo resto da carreira aleatoriamente. Mas não foi a primeira vez que foi pego! Em 2006, na época do Pride, descobriram que havia presença de hidroxi-testosterona em seu corpo, mas Belfort disse que havia consumido um suplemento com essa substância sem saber que ela existia. “O fenômeno” foi o mais novo lutador a conquistar um título no Ultimate, é ex-campeão do torneio peso pesado e ex-Campeão Meio Pesado do UFC.

Wanderlei Silva

Em 2014, um caso intrigante aconteceu: o brasileiro Wanderlei Silva foi surpreendido por um teste surpresa em sua academia e fugiu pela porta do fundos. Seu advogado Ross Goodman admitiu que ele estava usando diuréticos para aliviar dores causadas por uma lesão no punho que sofreu durante as gravações do reality TUF. Para completar, Wanderlei não compareceu à sua audiência e acabou sendo banido de lutar no estado de Nevada. Wanderlei, mais conhecido como “cachorro louco”, é uma lenda do extinto Pride e tem 49 lutas na carreira sendo 35 delas vitórias.

Antônio Pezão

O brasileiro foi flagrado no exame antidoping após a luta contra Mark Hunt, em 2013. Como suspensão, ficou 9 meses sem lutar. Porém, essa também não foi sua primeira vez. Em 2008, o peso-pesado fez o exame que apresentou o esteroide “boldenona” na urina. Como desculpa, Pezão alegou que tomava suplementos sem saber dessa composição. Pezão já foi campeão peso-pesado do Cage Rage e é graduado como faixa preta em Jiu-Jítsu, faixa preta em Judô e faixa preta em karatê.

Royce Gracie

Essa lenda é faixa-preta de jiu-jitsu 7º grau e foi o primeiro campeão do UFC. Mas nem tudo são flores! Em 2007, quando lutou contra Kazushi Sakuraba no EliteXC, Royce teve seu exame antidoping dado como positivo pela presença de um anabolizante. Como punição, pagou uma multa e foi suspenso pelo tempo restante da sua licença.

(Foto: Buda Mendes/LatinContent/Getty Images)

Anderson Silva

Esse caso é o que mais rende atualmente! A amostra de urina obtida após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, realizado em 31 de janeiro, comprovou que Anderson estava com substâncias proibidas e foi suspenso. Porém, de acordo com a mídia americana, os resultados foram de dois laboratórios diferentes e tinham dado uma diferença exorbitante: um deles constatou o doping, enquanto outro laboratório identificou o corpo do lutador limpo, sem qualquer atitude ilegítima. Por isso, o que resta é esperar para saber o real resultado dessa situação. The post 5 ídolos brasileiros no MMA que sofreram com o doping appeared first on MMA Space.
(Foto: Divulgação/UFC) Alguns atletas muito famosos tiveram suas carreiras marcadas por conquistas de cinturão, nocautes impressionantes e finalizações incríveis. Mas muitos desses campeões já foram pegos em exames antidoping. Relembre quais foram. Cerca de 60 lutadores já foram pegos em exames antidopagem. Isso acontece porque é recolhida uma amostra de urina do atleta imediatamente após o […] The post 5 ídolos brasileiros no MMA que sofreram com o doping appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 24 Jun 2015 19:40:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário