Estrela do UFC 180, onde disputará o cinturão interino dos pesos pesados do UFC contra o neozelandês Mark Hunt, após a lesão do campeão linear Cain Velasquez, Fabrício Werdum passou dois meses treinando em uma altitude de 4 mil metros para atingir sua melhor forma no evento que acontece no próximo sábado na Cidade do México. O faixa-preta de jiu-jitsu que mostrou uma imensa evolução e se destaca atualmente também pela qualidade de seu muay thai, sabe do perigo contido nos punhos do seu oponente, e desta maneira, usará a inteligência em sua estratégia para não entrar no raio de ação e sofrer com os duros golpes do seu adversário, conforme revelou ao Combate.com.
“Conversei com a minha equipe e decidimos que manteríamos o mesmo foco, mudando a estratégia. Ao invés de defender as quedas eu vou ter que derrubar o Mark Hunt, botar ele pro chão quando tiver oportunidade. Claro que não vai ser no começo, porque ele vai estar muito arisco, preparado para a botada para baixo. A estratégia que estamos traçando é manter a distância e ter cuidado com uppercuts e combinações de cruzados e diretos, que ele faz muito. Quero fazê-lo queimar os golpes, fazendo muita finta e movimentação para cansá-lo e, no segundo ou terceiro round, ou até onde ele aguentar, pegá-lo e tentar levar a luta para o chão, ou tentar uma surpresa como um chute alto ou uma joelhada. Ele já está com 40 anos, vamos ver. O Hunt é muito gente boa. Outro dia eu estava na piscina do hotel, que é exclusiva pra quem está na área em que nós estamos hospedados, e eu estava brincando de esgrima com o Lucas na água. Quando vi, o Hunt estava olhando da varanda dele. Eu falei com ele e brinquei dizendo que ele estava espionando, e ele riu e disse que só um pouquinho (risos). Ele não é nada marrento. Quando ele disse que a minha faixa-preta ia sumir quando o soco entrasse, eu entendi. É a promoção da luta. Eu já o conhecia de outros evento e sei que ele é muito legal. Mas a luta deve ser como a que eu fiz contra o Roy Nelson: inteligente. Porque o que interessa é ter a mão levantada no fim.”Werdum, na entrevista ao site também disse que planeja comemorar sua vitória em Porto Alegre, se tudo for como imagina, e enfrentar também no México, Cain Velasquez em seu retorno em julho ou agosto. por Redação MMA Space.
Foto: Gaspar Nobrega/UFC. The post Fabricio Werdum revela a estratégia para vencer Mark Hunt no UFC 180 appeared first on MMA Space.
Estrela do UFC 180, onde disputará o cinturão interino dos pesos pesados do UFC contra o neozelandês Mark Hunt, após a lesão do campeão linear Cain Velasquez, Fabrício Werdum passou dois meses treinando em uma altitude de 4 mil metros para atingir sua melhor forma no evento que acontece no próximo sábado na Cidade do […] The post Fabricio Werdum revela a estratégia para vencer Mark Hunt no UFC 180 appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 11 Nov 2014 14:10:16
Nenhum comentário:
Postar um comentário