quarta-feira, 27 de agosto de 2014

UFC confirma “abuso de autoridade” por Dana White

UFC confirma “abuso de autoridade” por Dana White



No UFC realizado em Macau, na manhã do último sábado, de acordo com o fuso horário brasileiro, uma polêmica envolvendo um dos árbitros da noite e o presidente Dana White, chamou atenção por conta de um possível abuso de autoridade por parte do cartola do Ultimate, confirmado de acordo com comunicado oficial divulgado pela própria organização nesta terça feira. De acordo com a publicação vinculada no site oficial do UFC, Dana White afastou durante o evento um dos árbitros, por conta de descordar e acreditar que seus resultados não estivessem sendo legítimos conforme o andamento das lutas. Porém, nenhum executivo do UFC tem esse tipo de autoridade perante um árbitro. Confira a nota publicada no UFC.com.
“Depois de uma revisão interna, a organização do UFC anunciou hoje a violação do seu protocolo regulador independente ocorrido na noite de sábado, durante o UFC FIGHT NIGHT MACAU. Após a segunda luta da noite, o presidente do UFC Dana White pediu que Howard Hughes, um dos cinco juízes designados do evento, fosse removido de trabalhar em quaisquer outras lutas. De acordo com o protocolo do UFC, nem White, nem qualquer outro executivo do UFC possui essa autoridade. No entanto, o protocolo foi violado e Hughes não atuou mais em lutas na noite de sábado. A organização do UFC sempre foi a favor da regulação governamental e supervisão. Além disso, o UFC estabeleceu um protocolo quando necessário para auto-regular eventos devido à falta de uma comissão atlética oficial, federação ou outro órgão regulador. Nos casos em que o UFC realiza eventos em locais sem um órgão regulador, o protocolo do UFC diz que reguladores internos da organização vão lidar com todas as funções da comissão de forma independente e sem interferência de executivos da empresa ou empregados. O UFC continua empenhado em manter o mais rigoroso ambiente regulatório para a competição e promete que nenhuma violação de protocolo semelhante vai acontecer novamente. Ambos, White e UFC desculpam-se ao Sr. Hughes por fazer seu julgamento profissional em causa. Hughes julgou mais de 25 cards de lutas do UFC e aguardamos vê-lo trabalhar em seus eventos novamente no futuro.”
por Redação MMA Space.
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post UFC confirma “abuso de autoridade” por Dana White appeared first on MMA Space.
No UFC realizado em Macau, na manhã do último sábado, de acordo com o fuso horário brasileiro, uma polêmica envolvendo um dos árbitros da noite e o presidente Dana White, chamou atenção por conta de um possível abuso de autoridade por parte do cartola do Ultimate, confirmado de acordo com comunicado oficial divulgado pela própria […] The post UFC confirma “abuso de autoridade” por Dana White appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 27 Aug 2014 02:06:40
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário