O topo do UFC: A situação dos campeões em agosto2016
Foto: Joe Camporeale – USA TODAY Sports Ultimamente, os cinturões do UFC tem sofrido bastante rotatividade. Este ano, inclusive, tem sido marcado pela queda de campeões e novos nomes no topo. Mas você sabe como estão os novos detentores dos seus respectivos títulos? É isso que você vai conferir:
Peso-mosca: Demetrious Johnson Campeão desde a inauguração da categoria no UFC, em 2012, Demetrious Johnson iria defender o seu título contra Wilson Reis no UFC 201, mas o americano se lesionou e deixou o duelo. O campeão ainda não tem o seu próximo compromisso agendado, mas rumores indicam que Johnson enfrentará o vencedor da 24ª temporada do reality show
“The Ultimate Fighter”.
Peso-galo: Dominick Cruz Ainda sem saber quando será a sua segunda defesa de título, Dominick Cruz segue treinando. Em junho deste ano, o campeão colocou, pela primeira vez, o cinturão dos galos para jogo contra Urijah Faber.
Peso-pena: Conor McGregor Conor McGregor, sem dúvida, é o campeão que está dando mais trabalho. Desde que conquistou o título da divisão, o irlandês fez duas lutas no peso-meio-médio e não está empolgado para defender o título que detém. Após o último duelo contra Nate Diaz, o campeão recebeu suspensão médica até dia 18 de fevereiro, por conta de uma fratura no tornozelo e no pé esquerdo. Para ser autorizado a voltar antes do período estipulado, McGregor precisará de liberação médica.
Peso-leve: Eddie Alvarez Eddie Alvarez conquistou o cinturão em julho e ainda não tem compromissos com a sua primeira defesa de título. O campeão já expressou vontade de encarar o detentor do título dos penas, Conor McGregor.
Peso-meio-médio: Tyron Woodley Campeão desde julho deste ano, Tyron Woodley já falou em enfrentar Stephen Thompson, Nick Diaz ou Georges St-Pierre em sua primeira defesa de título, mas ainda não tem adversário definido. Por enquanto, o lutador está compartilhando apenas fotos e vídeos dos seus treinos de musculação.
Peso-médio: Michael Bisping Michael Bisping é um dos dois campeões que estão com luta marcada. O inglês vai fazer a sua primeira defesa de título contra um antigo rival: Dan Henderson. No momento, o detentor do título dos médios se prepara para o a luta principal do UFC 204, marcado para o dia 08 de outubro, em Manchester, na Inglaterra.
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier A próxima defesa de título do campeão dos meio-pesados está encantada. Daniel Cormier enfrentaria Jon Jones em abril, mas sofreu uma lesão e saiu do card do UFC 197. Em julho, o americano iria novamente encarar o ex-campeão, só que, dessa vez, “Bones” foi retirado do UFC 200, após ser flagrado em exame antidoping. No momento, Cormier treina e se dedica à sua ocupação de comentarista, enquanto aguarda decisão do UFC sobre o seu próximo adversário.
Peso-pesado: Stipe Miocic Campeão desde maio, Stipe Miocic está treinando para fazer a sua primeira defesa de título contra Alistair Overeem, dia 10 de setembro, em Cleveland, nos Estados Unidos.
Peso-palha feminino: Joanna Jedrzejczyk Em julho deste ano, Joanna Jedrzejczyk defendeu com louvor o título contra a brasileira Claudia Gadelha e agora aguarda o seu futuro ser traçado pelo Ultimate.
Peso-galo feminino: Amanda Nunes A primeira campeã brasileira do UFC também está na lista dos campeões que ainda não tem compromissos pela organização. A lutadora estava aguardando Ronda Rousey, mas, como a ex-campeã não deve voltar esse ano, Amanda deve ter o seu futuro definido em breve. The post O topo do UFC: A situação dos campeões em agosto/2016 appeared first on MMA Space.
Ultimamente, os cinturões do UFC tem sofrido bastante rotatividade. Este ano, inclusive, tem sido marcado pela queda de campeões e novos nomes no topo. Mas você sabe como estão os novos detentores dos seus respectivos títulos? É isso que você vai conferir: Peso-mosca: Demetrious Johnson Campeão desde a inauguração da categoria no UFC, em 2012, […] The post O topo do UFC: A situação dos campeões em agosto/2016 appeared first on MMA Space.
Fonte:
MMA Space Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves