terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vitor Belfort promete “surpresa” e insiste por cinturão interino

Vitor Belfort promete “surpresa” e insiste por cinturão interino



Próximo desafiante ao cinturão da categoria até 84 quilos do UFC, Vitor Belfort demonstra uma confiança para lá de otimista após o hiato de mais de um ano aguardando pela chance de disputar o título da divisão dos médios. O atleta que só voltará em fevereiro para tentar tomar o cinturão do campeão Chris Weidman, afirmou que o tempo afastado do octógono não será um problema, e acabou se beneficiando devido ao tempo de preparação adicional, adaptando novas técnicas e até mesmo o seu corpo, sem a extinta terapia de reposição hormonal.
“O fato de eu não ter lutado em 2014 só vai fazer os meus adversários se surpreenderem com o meu desempenho”, disse Belfort MMAFighting.com. “Eu não tinha tempo para me adaptar e evoluir ainda mais. Apesar de não ter lutado, eu trabalhei duro na Blackzilians e passei esse tempo todo me preparando para conquistar meu terceiro título mundial em uma categoria de peso diferente no UFC.”, disse ao MMA Fighting. “Vou continuar a treinar. Um mês antes da luta é quando o treinamento mais pesado acontece, e uma vez que adiou a luta, este treinamento intenso vai acontecer em janeiro. Até lá, vou continuar a minha rotina normal que é muito disciplinada e focada em meus objetivos. Eu tenho 18 anos de uma carreira profissional e minha preparação não depende de uma programação luta.”
Novamente insistindo por uma disputa de cinturão interino, Vitor Belfort mantém a ênfase nos prejuízos causados pelo adiamento da luta, devido à lesão de Chris Weidman, mas insiste que não o julga pelo acidente, pedindo que deixem o cinturão interino disponível para a situação de lesões recorrentes, como foi o caso.
“Dana White confirmou que o meu adversário vai ter que usar gesso por quatro semanas, e poderá treinar em seis. Tenho que respeitar a decisão que foi tomada. Infelizmente, as lesões são parte da rotina de atletas profissionais. Neste tipo de situação, todo mundo perde – os fãs, que querem ver uma luta incrível, o outro atleta, que treina duro para a luta, os promotores e patrocinadores, que querem fazer tudo isso acontecer.” “O cinturão deve estar disponível para ser conquistado pelo melhor lutador. Sou a favor da criação de um título interino para casos como este, quando o campeão se lesionar mais de uma vez, especialmente em lesões back-to-back, que evitam que o título fique em disputa.”
A luta entre Belfort e Weidman aconteceria inicialmente em 24 de maio, mas o brasileiro não obteve liberação da Comissão Atlética de Nevada para lutar, devido a impossibilidade adicionada para a Terapia de Reposição de Testosterona, onde Belfort foi pego no exame surpresa antidoping em fevereiro. Belfort foi substituído por Lyoto Machida e o duelo foi remarcado do UFC 173 para o UFC 175 por lesão do campeão. Agora, Weidman se machucou novamente e o duelo que aconteceria dia 6 de dezembro é previsto para acontecer em fevereiro de 2015. por Redação MMA Space.
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) The post Vitor Belfort promete “surpresa” e insiste por cinturão interino appeared first on MMA Space.
Próximo desafiante ao cinturão da categoria até 84 quilos do UFC, Vitor Belfort demonstra uma confiança para lá de otimista após o hiato de mais de um ano aguardando pela chance de disputar o título da divisão dos médios. O atleta que só voltará em fevereiro para tentar tomar o cinturão do campeão Chris Weidman, […] The post Vitor Belfort promete “surpresa” e insiste por cinturão interino appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 13 Oct 2014 14:45:16
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário