quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Inspirada em Cyborg, Vanessinha rechaça polêmica e comenta acidente

Inspirada em Cyborg, Vanessinha rechaça polêmica e comenta acidente



Campeã do XFC, Vanessinha tem 24 anos e se tornou uma das maiores promessas brasileiras no MMA Feminino. A atleta contou ao MMA Space os principais fatos de sua carreira, seu começo no Muay Thai e a grande final do XFC onde sagrou-se campeã sobre Vanessa Melo. A lutadora contou que lesionou dois dedos treinando na semana antes da luta e rechaçou a polêmica sobre a pontuação dada por um dos árbitros, afirmando certeza em seu título. Com vocês, Vanessa Guimarães. 1 – Vanessa, você começou agora a figurar na mídia especializada e se tornou campeã em tv aberta para todo o Brasil. De onde você veio? Conte um pouquinho da sua história.
Sou da cidade de Curitiba e comecei a treinar muay thai em 2007, por influência de uma amiga. Com dois meses de treino, fiz minha primeira luta amadora e perdi, apanhei muito (risos). Mas isso não me desanimou, foi ali que percebi que era isso que eu queria para minha vida. Comecei a me dedicar ao esporte, trabalhava na recepção da academia durante o dia e treinava de noite. Final de semana, trabalhava como garçonete para ter dinheiro para treinar durante a semana. Graças a Deus, depois de ter feito 10 lutas de muay thai e vencer nove, estreei no MMA profissional e comecei a dar aulas para me dedicar 100% à luta e viver disso. Tenho dois anos nas artes marciais mistas e me adaptei super bem. Estou muito feliz, treinando sempre forte na melhor equipe, a CM System.
2 – Você e a Vanessa Melo protagonizaram um verdadeiro espetáculo, onde você saiu vitoriosa e revelou dois dedos quebrados. Como foram esses acidentes?
Acabei lesionando os dedos treinando wrestling, uma semana antes da luta, mas não me atrapalhou em nada. Na hora da luta, até esqueci (risos). Estava lutando muito focada.
3 – Muita gente questionou a pontuação dos árbitros que marcaram 30 a 27. Alguns, inclusive estão comentando sobre a possibilidade de um recurso, outros, até mesmo da equipe de sua oponente, acreditam que você ganhou por 29-28. Você acha que pela luta ter sido tão equilibrada, a pontuação desses árbitros foi desproporcional com o 30 a 27?
“Eu não tenho a menor dúvida da vitória. Minha equipe toda acha isso também. O XFC é um evento respeitado, conceituado no cenário do MMA mundial, então a Comissão que eles escolheram para julgar a luta é qualificada para desempenhar a função.”
4 – Você ainda é nova, como se vê daqui há uns cinco anos?
Sinceramente, eu não sei (risos). Mas pretendo ter várias conquista na minha carreira, dar muito orgulho para minha família, para minha equipe e para todas as pessoas que torcem por mim. Isso é o que eu quero para os próximos cinco anos e para sempre.”
5 – Quais são suas inspirações no MMA Feminino?
Minha maior inspiração na luta é a Cris Cyborg. Ela é a melhor.
por Redação MMA Space.
Foto: Marcelo Franco / XFC. The post Inspirada em Cyborg, Vanessinha rechaça polêmica e comenta acidente appeared first on MMA Space.
Campeã do XFC, Vanessinha tem 24 anos e se tornou uma das maiores promessas brasileiras no MMA Feminino. A atleta contou ao MMA Space os principais fatos de sua carreira, seu começo no Muay Thai e a grande final do XFC onde sagrou-se campeã sobre Vanessa Melo. A lutadora contou que lesionou dois dedos treinando […] The post Inspirada em Cyborg, Vanessinha rechaça polêmica e comenta acidente appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 08 Oct 2014 15:22:57
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário