quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Exclusivo: “Hannibal” do UFC revela a origem do apelido e da máscara

Exclusivo: “Hannibal” do UFC revela a origem do apelido e da máscara



Conhecido como “Hannibal”, Claudio Henrique da Silva é a grande promessa brasileira da divisão peso-meio-médio do UFC, após passar sete anos invictos e ter uma estréia gloriosa no UFC, em março deste ano. Tendo sido derrotado somente na primeira luta de sua carreira, Hannibal emplacou 10 vitórias consecutivas e não conhece a derrota há sete anos. Agora, tendo a torcida local ao seu favor, o mineiro enfrentará no dia 8 de novembro, em Uberlândia, o inglês Leon Edwards, um estreante oriundo do muay thai. Além de revelar sua estratégia, o brasileiro ainda revelou ao MMA Space de onde veio o apelido que virou sua “marca registrada” nas lutas do UFC. Claudio, você enfrenta o Leon Edwards no dia 8 de novembro pelo UFC em Uberlândia. O inglês é um estreante e você terá a torcida ao seu favor por lutar em sua terra natal. Isso pesa no resultado da luta? A torcida é um diferencial. Tenho certeza que a torcida estará a meu favor, me apoiando e botando aquela pressão no adversário. Eu estou acostumado a lutar com a torcida contra, então será uma novidade. Mas vou entrar focado, sou profissional. Vou vencer meu oponente e subir mais um degrau na organização. Esse é meu objetivo. Tem que estar bem focado para não deixar o fato de lutar em casa, com torcida a favor, pesar contra. Este apoio tem que ser um fator positivo. Você não perde há 7 anos e estreou bem no UFC. Com o que você já estudou do Leon, o que você pretende explorar nessa luta? Vai querer trocar um pouco e botar para baixo? Já estudei meu rival, sei que é um cara que defende bem as quedas. É um atleta duro, que vem do muay thai. Minha estratégia para todas as lutas é sempre a mesma: bater sem apanhar. Quero fazer o melhor jogo e sair com a vitória. Com certeza estarei mais preparado que antes. O cara pode estudar meu jogo, saber o que vou fazer, mas não vai ter como me parar. Essa é a estratégia para todas as minhas lutas. O campeão ele nunca muda, ele sempre melhora. Essa é sua reestréia na divisão dos meio-médios. Você passou um bom tempo lutando na 84. Por quê decidiu voltar para a categoria até 77 quilos? Eu estava lutando em uma categoria (médios) errada. Sempre me falavam para descer de divisão e, agora, estou focado na dieta e nos treinamentos para bater o peso sem erros. A escolha da categoria é muito importante para o lutador. Temos que chegar bem preparados e com todo o cuidado para não ter nenhuma dificuldade dentro do octógono. Tenho um excelente acompanhamento na Nova União e a certeza de que o trabalho está sendo bem desenvolvido Você entra com a máscara do Hannibal em suas lutas. Conta para a gente de onde você tirou essa idéia e a origem do apelido. Eu assistia os filmes do Hannibal quando criança com meu tio. E ele para implicar com a minha mãe me chamava de Hannibal Lecter. Quando fui lutar na Inglaterra, em um evento televisionado, meu tio me deu a ideia. Ele falou que todos lutadores têm a mesma entrada, não têm nada diferenciado. E me falou para entrar com a máscara, e eu fiz isso mais pelo pedido do meu tio. Entrei naquele evento, pegou e virou minha marca registrada. Todo mundo me chama de Hannibal, o pessoal gostou e abraçou essa ideia. Então, eu fico muito feliz com isso. por Redação MMA Space.
(Foto: Reprodução/Facebook) The post Exclusivo: “Hannibal” do UFC revela a origem do apelido e da máscara appeared first on MMA Space.
Conhecido como “Hannibal”, Claudio Henrique da Silva é a grande promessa brasileira da divisão peso-meio-médio do UFC, após passar sete anos invictos e ter uma estréia gloriosa no UFC, em março deste ano. Tendo sido derrotado somente na primeira luta de sua carreira, Hannibal emplacou 10 vitórias consecutivas e não conhece a derrota há sete […] The post Exclusivo: “Hannibal” do UFC revela a origem do apelido e da máscara appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 16 Oct 2014 19:00:11
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário