sábado, 7 de março de 2015

Ex-lutador de MMA alemão aparece em vídeos brutais do Estado Islâmico

Ex-lutador de MMA alemão aparece em vídeos brutais do Estado Islâmico



Recentemente, teve-se notícia de um jovem promissor campeão de MMA do Tajiquistão que combatia e havia morrido em decorrência de ataques dos Estados Unidos e países aliados em bombardeios realizados em pontos estratégicos do grupo jihadista Estado Islâmico. (veja a notícia sobre a morte do ex-lutador que virou extremista) Agora, outro nome ganha o noticiário internacional após ser considerado terrorista foragido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. O nome dele é Denis Cuspert, conhecido em suas atuações como rapper como Deso Dogg. Ele é alemão, tem 39 anos e teve uma rápida passagem pelo MMA onde adotava o nome de Mahmadon “Da Dogg” Cupert, com uma única luta, onde foi derrotado por nocaute em somente 5 segundos de combate. Ele competia pela equipe Alliance de Berlim, onde nasceu. Ele havia cometidos alguns delitos e chegou a ser preso na Alemanha, mas após ser solto em 2012, se converteu ao islamismo e integrou o grupo jihadista. Ele aparece em vídeos do grupo terrorista junto a outros combatentes, e em um especificamente, segurando a cabeça decepada de um cristão. O US State Department emitiu uma nota sobre o homem, considerando-o ameaça global, atestando que agora o mesmo se chamaria Abu Talha al-Almani.
“O Departamento de Estado designou o cidadão alemão Denis Cuspert como um “Specially Designated Global Terrorist” sob Ordem Executiva (OS) 13224, que tem como alvo os terroristas e aqueles que prestam apoio aos terroristas ou atos de terrorismo.     ">Como resultado da designação, todos os bens sujeitos à jurisdição dos Estados Unidos em que Cuspert tem qualquer interesse é bloqueado e pessoas dos EUA estão proibidos de participar de transações com ele ou em seu benefício.  Denis Cuspert é um lutador terrorista estrangeiro e opera para o Estado Islâmico, uma organização terrorista estrangeira. Cuspert juntou EI em 2012 e apareceu em vários vídeos em seu nome, o mais recente que data do início de novembro, na qual ele aparece segurando uma cabeça decepada ele alega pertencer a um homem executado por se opor EI. Nascido em Berlim, com 39 anos de idade Cuspert passou um tempo na prisão por vários delitos. Agora chamando-se Abu Talha al-Almani, Cuspert prometeu um juramento de lealdade ao líder do EI Abu Bakr al-Baghdadi e parece servir como um recrutador do EI, com ênfase na língua alemã. Cuspert é o tipo de homem que procura e recruta estrangeiros para o Estado Islâmico – São indivíduos que cometeram atividades criminosas em seus países de origem, que, em seguida, viajam para o Iraque e a Síria para cometer crimes muito piores contra o povo desses países. Combatentes terroristas estrangeiras são relatados por terem desempenhado papéis importantes em alguns dos crimes mais chocantes do EI, incluindo os massacres da tribo Sh’aitat na Síria e na tribo Albu Nimr no Iraque, bem como as execuções públicas quase diárias em Raqqa. Cuspert tem sido um garoto-propaganda disposto pelas atrocidades ISIL. Cuspert também é procurado pelo governo alemão, por suspeita de envolvimento em atividades terroristas em seu país de origem.”
Foto: zukunftskinder.org The post Ex-lutador de MMA alemão aparece em vídeos brutais do Estado Islâmico appeared first on MMA Space.
Recentemente, teve-se notícia de um jovem promissor campeão de MMA do Tajiquistão que combatia e havia morrido em decorrência de ataques dos Estados Unidos e países aliados em bombardeios realizados em pontos estratégicos do grupo jihadista Estado Islâmico. (veja a notícia sobre a morte do ex-lutador que virou extremista) Agora, outro nome ganha o noticiário […] The post Ex-lutador de MMA alemão aparece em vídeos brutais do Estado Islâmico appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Destaques
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 05 Mar 2015 15:52:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário