Para Rogério Camões, atleta dos pesos médios e segundo colocado no ranking da categoria no UFC é o candidato a encarar o vencedor de Vitor Belfort e Chris Weidman Preparador físico e um dos mentores de Ronaldo Jacaré há quase uma década, Rogério Camões acredita que chegou o momento de seu pupilo disputar o cinturão dos pesos-médios (até 83,9kg) do UFC. A vitória por finalização sobre Gegard Mousasi, no dia 5 de setembro, colocou o brasileiro na segunda posição do ranking da categoria, atrás apenas de Anderson Silva e do detentor do cinturão, Chris Weidman. Após mais um desafio superado e a sétima vitória seguida na carreira – quatro no UFC – Camões espera que a organização o credencie como desafiante ao título. Ronaldo Jacaré é apontado como um dos favoritos a enfrentar o vencedor do duelo entre Vitor Belfort e Weidman. O duelo entre o fenômeno e o atual campeão aconteceria em dezembro, mas foi adiado para fevereiro de 2015 devido a uma lesão do norte-americano.
“O Jacaré não precisa de mais desafios. Ele está preparado, pronto e evoluído em todos os sentidos no MMA. Sem dúvidas, vai encarar o vencedor dessa luta. Não tem mais porque colocá-lo para enfrentar outro rival da categoria. Todos já tiveram a chance, menos o Ronaldo. Tenho certeza que a organização entende isso e ele vai disputar o cinturão no ano que vem”, comenta Camões.Após a excelente vitória sobre Mousasi, comentou-se que Jacaré, antes de disputar o cinturão, poderia ter um confronto com o compatriota Lyoto Machida, que inverteu a posição no ranking com o próprio Ronaldo, ficando em quarto. Para Camões, esse duelo dificilmente irá acontecer.
“O Lyoto já teve a chance dele e perdeu para o Weidman. Acho que não tem por que colocar uma luta dessas. Vai ser um desgaste grande e desnecessário. O Anderson Silva está voltando de lesão e vai lutar no ano que vem. Vitor e o Chris (Weidman) vão se enfrentar em fevereiro e uma luta contra o Luke Rockhold não tem necessidade. Quem for dono do cinturão dos médios, vai ter que se deparar com o Ronaldo Jacaré”, opina.Das sete vitórias consecutivas, Jacaré alcançou quatro por finalização, duas por nocaute e uma por decisão unânime dos juízes Ronaldo Jacaré carrega consigo o impressionante cartel de 21 vitórias e apenas três derrotas no MMA, a última delas em setembro de 2011, para o norte-americano Luke Rockhold, numa controversa decisão dos árbitros. Pelo UFC, não foi superado desde sua estreia, em maio de 2013. Pequena intervenção cirúrgica Aproveitando o período de descanso, Ronaldo Jacaré irá passar por uma pequena intervenção cirúrgica na próxima semana. O lutador vai retirar pequenos fragmentos de ossos alocados em seu cotovelo. Esta será a segunda operação do peso-médio neste ano.
“Ele tem sentido um pouco de dor. Fez exames e constatou que ele estava com uma pequena compreensão no nervo ulnar (localizado na parte medial do cotovelo) Estava sentindo alguns dedos dormentes e os médicos constataram que era preciso aliviar essa pressão neste nervo. Nada que preocupe. Após um mês ele já vai estar treinando, de uma forma mais leve, e depois retoma o ritmo normal. Correndo tudo bem, em janeiro ou fevereiro terá condições de lutar e esperamos que o anúncio seja contra o vencedor de Weidman e Belfort. O Jacaré tem que disputar o cinturão e vai estar pronto para isso”, conta Camões.por Redação MMA Space.
(Foto: Jason Silva / MMA Space) The post Jacaré vai esperar pelo vencedor de Vitor Belfort x Chris Weidman, diz treinador appeared first on MMA Space.
Para Rogério Camões, atleta dos pesos médios e segundo colocado no ranking da categoria no UFC é o candidato a encarar o vencedor de Vitor Belfort e Chris Weidman Preparador físico e um dos mentores de Ronaldo Jacaré há quase uma década, Rogério Camões acredita que chegou o momento de seu pupilo disputar o cinturão […] The post Jacaré vai esperar pelo vencedor de Vitor Belfort x Chris Weidman, diz treinador appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 03 Oct 2014 17:46:44
Ler mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário